News
Você está aqui: Capa » CINEMA/TV » Após adiar “Gênesis”, Record TV prepara macrossérie bíblica

Após adiar “Gênesis”, Record TV prepara macrossérie bíblica




Logo da Record TV

Logo da Record TV

Após adiar Gênesis, sua próxima novela bíblica, a Record TV teve que apressar os trabalhos para logo colocar no ar a macrossérie Jezabel.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, do portal UOL, a emissora de Edir Macedo já está providenciando todos os detalhes para iniciar a produção especial.

A saber, a primeira decisão do canal foi realocar o diretor Alexandre Avancini da novela adiada para o novo produto da teledramaturgia. De acordo com o colunista, o profissional foi escolhido por conta de sua vasta experiência com folhetins bíblicos.

Além disso, a emissora teria acordado em firmar a base das gravações de Jezabel em São Paulo. A principal razão seria o uso completo das instalações da Casablanca no Rio de Janeiro pela novela “Jesus”.

A produtora Casablanca, inclusive estaria impossibilitada de se responsabilizar por esses trabalhos. Portanto, outra incumbência do canal seria procurar uma outra para esse novo projeto. Sendo assim, a emissora escolheu A Formata, da empresária Daniela Busoli.

Segundo Ricco, não há indícios sobre a escolha do elenco para Jezabel. Uma das dúvidas gira em torno do casting que já estava definido para Gênesis – ainda não se sabe se os atores serão convocados para essa outra produção.

O adiamento de Gênesis teria um motivo especial: a Record TV estaria recebendo interferências da Igreja Universal, comandada por Edir Macedo, dono da emissora.

As informações foram dadas por Patrícia Kogut em sua coluna no jornal O Globo. Segundo ela, a novela que substituiria Jesus terá alguns capítulos reescritos por dois colaboradores da igreja. Eles trabalharão na história juntamente com o autor Gustavo Reis.

Gênesis já estava em fase de escalação de elenco, porém, devido essa pausa para mudar determinadas sequências, a Record TV precisou recorrer a uma saída excepcional. Neste caso, a macrossérie Jezabel.

Fonte: Observatório da TV via Boa Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*