News
Você está aqui: Capa » Testemunho » Jovem que teve pescoço perfurado em acidente sobrevive após orações da família

Jovem que teve pescoço perfurado em acidente sobrevive após orações da família




Thomas Schoonbeck sofreu um acidente enquanto fazia uma trilha de moto e teve seu pescoço perfurado por um cabo

Tyler e Thomas Schoonbeck estavam fazendo uma trilha de moto juntos quando um se perdeu do outro. Quando Tyler voltou para encontrar seu amigo, ele achou Thomas rolando no chão, ofegante com um cabo perfurando o alto do pescoço.

“Quando ele rolou eu ouvi o sangue borbulhante. Ele tentava dizer que não conseguia respirar e foi então quando eu soube que aquela situação era terrível”. Com Thomas ferido, Tyler o levou para o carro e foi para o hospital. No caminho, ele ligou para os pais de Thomas, Dave e Tonja Schoonbeck, que estavam fazendo compras. Ele os encontrou no saguão do hospital.

“Conhecendo Tyler, do jeito que eu conheço, quando eu vi seu rosto eu sabia que ele não estava nada bem. O médico disse que ele poderia morrer”. Um exame revelou que o cabo havia cortado a traqueia de Thomas. “Eu disse: ‘Senhor, se você vai levá-lo para casa, você precisa me dizer agora’. E o Senhor disse que era hora dele lutar”.

Os médicos inseriram deixaram Thomas em coma induzido para que ele pudesse ser levado de helicóptero para o hospital da Universidade de Michigan para uma cirurgia de emergência. A família teve alguns minutos com ele antes de partirem.

“Eu orei com ele. Eu sabia que Deus estava me mantendo firme naquele momento”, disse sua mãe. Quando o helicóptero pousou, ficou claro que Thomas viveria. Mas ele ainda estava em estado crítico. “Ele estava claramente muito doente com a lesão”.

Salvo por Deus

O Dr. Rishindra Reddy foi o cirurgião de Thomas. “O fato dele ter sobrevivido nos deixou muito surpresos”. O médico disse aos Schoonbecks que não havia garantia de que o filho deles seria capaz de falar ou mesmo de comer e respirar por conta própria.

“Na operação, eu não tinha 100% de certeza sobre o que aconteceria. Havia o risco de prejudicamos outras estruturas vitais”.

Tonja e Dave pediram a seus amigos e familiares que orassem. “Oh meu Deus, sim, toda a minha igreja estava orando. Quer dizer, havia cadeias de oração acontecendo por todo o lugar”, disse Tonja. Apesar de uma das cordas vocais de Thomas ter sido paralisada, o Dr. Reddy considerou a cirurgia de três horas um sucesso.

“Fiquei ainda mais feliz quando percebemos que pelo menos uma de suas cordas vocais ainda estava intacta. E isso significava que, finalmente, ele seria capaz de falar e de respirar normalmente, além de poder comer normalmente”.

Poder da Fé

A oração continuou para Thomas, pois cada dia trazia pequenas melhorias. Ele começou a falar sussurrando e depois de várias semanas pôde ir para casa. Depois de três meses de reabilitação, tiraram o tubo de alimentação e Thomas estava pronto para um lanche.

Hoje, Thomas é um estudante com planos de trabalhar no ministério de jovens e compartilhar sua história sobre o poder da oração. “Quando os cristãos são obedientes à disciplina da oração e agem com fé, Deus responde. Deus responde a isso, as coisas acontecem. Eu dei a Ele a glória e agradeci por estar vivo”.

Confira a reportagem da CBN News (em inglês):

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*