ARTIGOS

Sou Dizimista Fiel e exijo que Deus me abençoe

Por Josiel Dias

Não me parece uma atitude de “Servo” usar palavra de ordem em relação ao seu “SENHOR” como: Exijo! Determino! E Ordeno.

DEUS É O SENHOR e nós somos seus servos. Somos como vasos de barro, frágeis em suas mãos, criados por Ele para Sua Glória. Ele foi, Ele é, Ele sempre será Soberano em nossas vidas, o Deus Provedor. [Jeová Jireh]

Ele é o Oleiro e nós seus vasos

Seria muita pretensão do vaso pensar que pode controlar, mandar, ordenar, exigir, determinar ordens ao OLEIRO que o fez. Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? “Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim?” Romanos 9:20.

Perguntamos: Porque somos abençoados? É possível barganhar com DEUS?

Primeiramente depende da definição que você tem da palavra “Benção”. Hoje se espalha entre alguns ministérios, quase como uma epidemia a “Teologia da Prosperidade” Lideres que antes questionavam essa teologia, hoje abraçam dizendo que passou enxergar melhor o assunto.

Na visão desta teologia da prosperidade, ser abençoado é possuir muitos bens materiais, muita grana, empresas, carros importados. “Isso sim é que é ser abençoado”, pensam e defendem esses que pregam essa tal prosperidade.

Então quer dizer que um cristão que tem apenas o seu sustendo e um carrinho 1979 não é abençoado nem tão pouco próspero, por não se enquadrar nesses requisitos? Então quer dizer que servo algum pode passar por privações, desemprego, doença ou até fome? Nesta situação esses hereges ensinam que devemos se revoltar, e exigir, determinar, ordenar a Deus porque eles dão os dízimos então Deus tem a obrigação de enriquecê-los.

Esse texto do Apóstolo Paulo Filipenses 4:11-12” você nunca verá sendo exposto por estes líderes que pregam e espalham essa “benção e prosperidade”.

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.  Filipenses 4:11-12

A Obediência a Deus e a sua palavra é o segredo para uma vida Abençoada e próspera

A bíblia nos mostra que o segredo para ser de fato abençoado e próspero vem da OBEDIÊNCIA.Deuteronômio 28:1-14. Mediante minha obediência a Deus, “as bênçãos correrão atrás de mim, não precisarei correr atrás dessas coisas, pois quando obedeço a Deus ele provê as minhas necessidades, não o que defino como necessidade mais o que Deus vê o que necessito. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Segundo essa teologia da prosperidade você tem todo o direito de exigir de Deus que te abençoe, principalmente se você for um dizimista fiel. Neste contexto todo vale até barganhar com Deus. Eu te dou míseros 10% , mas quero, Exijo, Ordeno, Determino que me abençoe, mas não é qualquer benção não. Quero o bom e o melhor dessa terra! Kkkk, shua shua shua [Risos] Desculpe meu riso, chega ser ridícula essa visão teológica.

Seria mesquinho de minha parte pensar que DEUS merece apenas 10% do que eu ganho, 100% seria ainda pouco, pela gratidão do que fez por mim. O que darei ao Senhor por todos os seus benefícios? Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Salmos 116:12
Nada paga o que Deus fez por nossas vidas, nem toda prata e ouro do mundo pagaria o seu favor, sua Graça e Misericórdia para nós miseráveis pecadores.

Dizimar sem obediência não vale nada para Deus

Embora o dizimar seja bíblico e recomendado por Deus, será nulo [espiritualmente] se não obedecermos a palavra de Deus. Seria uma prática correta, porém com convicção errada. Dizimar apenas como um ritual tendo o coração distante de Deus é o mesmo que jogar fora esse dízimo. É melhor que nem se dizime nem se oferte se o faço desta forma. Infelizmente quantas pessoas que fazem esta prática equivocada, pensam que só pelo fato de está doando os míseros 10 % serão agraciadas?

Infelizmente dá ânsia de vômito assistir esses programas chamados de evangelísticos, onde a visão é dedicada apenas nessa teologia da prosperidade. Dezenas de “tristemunhos” são mostrados todos os dias na TV onde vemos pessoas que afirmam que depois que entraram no templo “tal” elas foram tremendamente “ABENÇOADAS”. Como se parede, denominação, placa abençoassem alguém, ou salvasse alguém. Esses tais programas mostram muitas pessoas falando que depois que sacrificaram [Dinheiro] foram agraciadas por Deus. Algumas fazem até convites: Venham pra cá!

Cuidado com esses líderes!

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos, repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:1-3

Quanto mais sacrifícios melhor

O Sacrificar desses líderes quase sempre está relacionados em [R$] quanto mais você sacrificar por lá, mais será ABENÇOADO e PRÓSPERO.

Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22

Querem ser ABENÇOADOS? Querem ser PRÓSPEROS? OBEDEÇAM A DEUS E PONTO.

Sejam obedientes e fiquem tranquilos que toda sorte de benção virão sobre sua vida. Sejam obedientes e durmam em PAZ, o Senhor proverá teu sustento, teu alimento.

Deus em Cristo Jesus te faça próspero, te abençoe e te guarde hoje e sempre.

Pb Josiel Dias

autor(a)

Josiel Dias

Josiel Dias

Sou Cristão evangélico, Presbítero da Igreja Congregacional em Alcântara São Gonçalo RJ, Blogueiro ,[Mensagem Edificante para Alma] Servo por misericórdia, Salvo pela Graça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *