MÚSICA

Patrick Mendes lança “Rosa de Saron”, canção que completa a trilogia do projeto conceitual do cantor

A bela sonoridade do cantor e compositor Patrick Mendes está de volta em seu novo single, intitulado “Rosa de Saron”, pela C1C2 Produções. A canção autoral, em parceria com a amiga, Eliane Motta, fecha, com chave de ouro, a trilogia do arrojado projeto conceitual do cantor, composto por três canções no estilo worship, que falam sobre Cristo, Seu sacrifício na cruz e o Seu regresso. “Rosa de Saron”, uma canção de amor a Jesus, é a última das três canções que fazem parte do projeto de Patrick Mendes composto por “Segunda Casa” e “Glória ao Nosso Rei”, já lançados e somando mais de 180 mil visualizações no YouTube.

Patrick explica a representação de cada música. Ele diz que “Segunda Casa” é sobre a promessa do Messias (Jesus). O povo tinha saído do cativeiro babilônico e cada um estava preocupado em construir a própria casa, mas isso lhes roubou o tempo com Deus. Então, Deus usou o profeta Ageu para exortar o povo dizendo-lhes que voltassem para o Senhor e reconstruíssem o templo. “E o Senhor disse que a glória da segunda casa seria maior do que a primeira (Ageu 2.9). A primeira casa se refere aos templos construídos por mãos humanas e aos sacrifícios de animais. A segunda casa somos nós, a casa favorita de Deus; e Jesus é a glória maior revelada aos homens”. Ele continua dizendo que “Glória ao Nosso Rei” se refere à “gloriosa vitória de Jesus Cristo na cruz, porque depois do Seu sacrifício, Jesus ressuscitou! E a música fala sobre um sonho de liberdade quando vemos o Seu nome”. Patrick conclui a explicação dizendo que “Rosa de Saron” é uma canção de amor a Jesus e fala sobre a volta dEle: “Quando reflito sobre a vida de Jesus e o sentido das Suas palavras ao afirmar que nos prepararia lugar na casa do Pai, entendo que sou estrangeiro neste mundo, somos peregrinos em terras estrangeiras.”

E foi exatamente a partir da reflexão sobre todo esse contexto que Patrick teve a ideia de um clipe com astronauta. O primeiro clipe mostra a cena de um astronauta colocando o capacete e a roupa especial. O final da música “Segunda Casa’ apresenta o momento em que o astronauta chega em uma pedra. “Eu quis usar essa mesma cena no segundo clipe porque é como se representasse o astronauta saindo de onde ele estava e se dirigindo para outro planeta que, no caso, é a representação do arrebatamento. Então, ele sai desse planeta e vai para o outro, chegando em uma sala branca, que representa a eternidade. Para finalizar, com ‘Rosa de Saron’, a ideia foi trazer a sensação de se estar no Universo. Por isso, usamos imagens de planetas atrás do cenário. Usamos elementos visuais e sonoros para dar esta atmosfera universal”, finaliza Patrick Mendes.

O cantor lembra que o processo de “Rosa de Saron” aconteceu durante um culto com a pastora Eliane Motta: “Ela me mostrou algo que havia escrito dizendo que aquilo ‘ardia muito em seu coração’. Patrick foi estudar a passagem de Cantares e, em outro culto, em, Piracaia, “durante a ministração do Senhor, o Espírito Santo começou a me dar esta melodia. Foi assim que ‘Rosa de Saron’ nasceu”.

Ficha técnica. Produção Musical: Janderson Almeida. Direção de Vídeo: Izaias Andrade. Local de gravação: Planetário do Rio de Janeiro (RJ). Estúdio de masterização: J. A. Studio. Masterizado por: Janderson Almeida. Estúdio de Mixagem: J. A. Studio.

“Que a canção ‘Rosa de Saron’ toque o seu coração com a mesma intensidade e beleza que tocou o meu. Então, deleite-se na presença do Senhor e declare todo o seu amor por Ele. Somos a ‘Segunda Casa’, devemos dar ‘Glória ao Nosso Rei” e declarar que Ele é a nossa “Rosa

de Saron”! Jesus está preparando um lugar para vivermos com Ele e o Pai. Apronte-se, pois Ele está voltando!” (Patrick Mendes)

Assista ao videoclipe da canção “Rosa de Saron”:

Ouça a canção “Rosa de Saron” via streaming: https://ada.lnk.to/rosadesaron

Siga Patrick Mendes nas Redes Sociais! YouTube: https://www.youtube.com/c/PatrickMendes Facebook: https://www.facebook.com/OficialPatrickMendes Instagram: https://www.instagram.com/patrickomendes Twitter: www.twitter.com/patrickomendes

Siga a C1C2 Produções no Instagram: https://www.instagram.com/c1c2producoes

Por Ana Paula Costa Jornalista – Assessoria de Imprensa C1C2 Produções anacostamunicacao@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *