ARTIGOS

O segredo para alcançar a vitória

Por Rodrigo Faria

“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.”  Salmos 32:8

220x120xceu-220x120.jpg.pagespeed.ic.JkyLDLu_JHToda pessoa que recebe o filho de Deus em seu coração já é um vitorioso. Talvez nem exista segredo para alcançarmos a vitória, pois a maior vitória que um homem pode receber está anunciada de forma clara nas Escrituras, o nascer de novo.

Mas, frequentemente medimos e associamos nossas vitórias com pequenas conquistas disponíveis neste mundo, já que não queremos passar todo o tempo sob os efeitos das aflições que não podemos evitar.

Tomando o exemplo de Davi, vejo que o fator determinante que o levou a vencer tantas batalhas estava em sua disposição de consultar a Deus antes de tomar qualquer decisão, fosse dentro do campo de batalha ou até mesmo na elaboração de suas estratégias.

Parece algo simples, mas para consultarmos a Deus é necessário manter uma relação pessoal e constante com Ele. E Davi sabia bem o que era isso, sempre buscava a orientação e direção para não cair em diversas armadilhas que dia a dia eram preparadas para sua destruição.

Mesmo tendo alguns insucessos, que acabou custando sua paz por um longo período, Davi pode ser considerado um homem que dependia de Deus. Não somente queria saber o que devia fazer, mas também consultava a Deus para obter mínimos detalhes de sua vontade.

“E sucedeu depois disto que Davi consultou ao SENHOR, dizendo: Subirei a alguma das cidades de Judá? E disse-lhe o SENHOR: Sobe. E falou Davi: Para onde subirei? E disse: Para Hebrom.” 2 Samuel 2:1

Quando nos esforçamos para conhecer a vontade de Deus, até mesmo nos pequenos detalhes de nossas vidas, acabamos desfrutando períodos de graça e contentamento em cada situação que enfrentamos.

E se não bastasse, os olhos do Senhor acompanham os nossos passos, iluminando os nossos caminhos, e afastando-nos de toda vereda escura. Deus guiava, instruía e aconselhava o servo Davi.

No entanto, Deus deixa claro em sua Palavra, que não há vitória na desobediência, muito menos na rebeldia de nossas ações:

“Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.” Salmos 32:9

A verdadeira vitória consiste em levantarmos os nossos olhos para os montes, e dirigirmos nossas orações àquEle que é capaz de enviar o nosso socorro, a direção para nossas vidas e desenhar a rota para o nosso sucesso.

Ouça a Deus e caminhe nos passos da fé, sabendo que a vitória já é nossa, pelo sangue de Jesus.

Deus abençoe,

 

Rodrigo Faria

“Receba mensagens de bênçãos diárias curtindo a minha página no facebook: www.facebook.com/escritorrodrigofaria

Também estou no Twitter: twitter.com/PastorFaria”

As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos  autores .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *