Você está aqui: Capa » ARTIGOS » O DIA DA VITÓRIA – Por Prg. Amarildo Cardoso

O DIA DA VITÓRIA – Por Prg. Amarildo Cardoso

Na verdade ninguém gosta de esperar, seja em uma fila de banco, de supermercado, começamos a olhar a hora, parece que não passa, a fila não anda, ficamos ansiosos, isso é do ser humano, sabemos, entendemos que vai chegar a nossa hora, porem gostamos sempre que as coisas sejam mais rápidas, que venham com mais rapidez, é assim com as bênçãos e vitórias vinda da parte de nosso Senhor, porém o que lemos em Eclesiastes cap. 3 vers. 1 é que: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu, então se existe um tempo pra tudo, vai ter o tempo certo para “nossa vitória”.

Podemos tomar, por exemplo, a história de José:

  1. 1.     O tempo de José.

Quando lemos a historia de José o jovem chamado de o sonhador-mor, deparamos com uma das mais belas historias registrada na Bíblia Sagrada, Deus tem uma obra a realizar na vida de daquele jovem, então lhe dar os primeiros sinais desta grande obra, sonhos que aparentemente são apenas visões noturnas, mas no profundo é a revelação para o seu futuro (Gênesis 37:7  Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava e também ficava em pé; e eis que os vossos molhos o rodeavam e se inclinavam ao meu molho), podemos aprender com esta historia que no tempo certo a nossa vitoria ira chegar, devido aos sonhos, seus irmãos ficam enraivados e tudo porque José tinha algo alem, ele tinha a promessa de Deus, devido a raiva seus irmãos tramam sua morte, porém a palavra de Deus nos diz em Isaias 54:17  Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR. (Aleluias). Enquanto o inimigo trama a nossa morte, o Senhor dos Exércitos no dar livramentos, não o mataram mas venderam para o Egito, La ele tornar-se servo de Potifar, ao qual depois de algum tempo de trabalho é condenado por algo que não cometeu, ele é acusado de tentar forçar a mulher de seu Senhor, José então é condenado ai para prisão, por algo que não tinha cometido, porem o SENHOR é Fiel e Justo, enquanto estava na encarcerado, Deus não o abandonou, “o inimigo pode ate pensar que conseguiu te aprisionar mas o Deus de Israel, te cobri debaixo das suas asas”, na prisão José interpretar os sonhos dos servos de faraó o qual acontece conforme as suas interpretações, resumido a historia, depois de 13 anos aprisionado, quando em um dia comum como os outros, ao qual parecia tudo normal, Deus levanta nos Céus conforme Salmos 113. 5-8 Quem é como o SENHOR, nosso Deus, que habita nas alturas; que se curva para ver o que está nos céus e na terra; que do pó levanta o pequeno e, do monturo, ergue o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo;

O dia da vitoria chegou, Faraó tem sonhos ao qual a interpretação foi dada apenas a José, quem mais pra entender de sonhos que um sonhador, é revelado a Faraó o que aconteceria, e diante doa fatos é determinado em Gênesis 41:39-42  Depois, disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão inteligente e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito. E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de vestes de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.

Após estes acontecimentos o sonho de Faraó torna-se realidade e a fome assola toda a região, e olha o que acontece Gênesis 42:6 José, pois, era o governador daquela terra; ele vendia a todo o povo da terra; e os irmãos de José vieram e inclinaram-se ante ele com a face na terra.

Não sei se você já esta preparado, mais o DIA DA VITÓRIA VAI CHEGAR, você pode até achar que esta demorando mais saiba de uma coisa está escrito em Salmos 23:5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. A sua mesa já esta preparada, chegou a sua hora, agora é a sua vez de esta diante do Rei dos Reis e Senhor dos senhores.

E no dia em que cantar o hino da vitoria possa entender como entendeu José, que era necessário passar pela prova, Gênesis 45:5 Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque, para conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face.

Ap 3:8  Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

Quanto maior a prova e a dor, maior a gloria, quando compramos algo, por exemplo, uma geladeira nova ou um sofá, chegamos em casa e vamos logo preparando o lugar para colocar o novo utensílio, que esta mensagem sirva para você ir preparando o cântico, a festa pois o Dia da Vitória certamente chegará.

(por Prg Amarildo Cardoso)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*