Você está aqui: Capa » MÚSICA » Luiz Fux convida Leonardo Gonçalves para cantar no STF

Luiz Fux convida Leonardo Gonçalves para cantar no STF

Artista se apresentou com cântico em hebraico durante a cerimônia de posse do novo presidente da Corte

Nesta quinta-feira (10), o ministro Luiz Fux assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). E após concluir o seu discurso de posse, ele convidou o cantor Leonardo Gonçalves para fazer “um cântico de paz em hebraico que mais parece uma oração” durante a solenidade.

– Há uma palavra no idioma hebraico que todos repetiram para mim hoje. Shalom. Inclusive o nosso PGR. E eu, fortuitamente, encontrei um brasileiro, não judeu, que faz um cântico de paz em hebraico que mais parece uma oração. Que nos abençoa em tom da paz. O estado é laico, mas a paz é necessária para todos nós. Então eu convido, para que assuma o microfone, o cantor Leonardo Gonçalves, que nos saúda com a canção de paz – ressaltou.

A cerimônia de posse contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), do procurador-geral da República, Augusto Aras, e outras autoridades.

Luiz Fux foi indicado ao cargo pela então presidente Dilma Rousseff, em 2011. O ministro já foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral e foi membro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O ministro é doutor em Direito Processual Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), além de autor de livros sobre o tema. Fux presidiu também comissão que responsável pelo anteprojeto do novo Código de Processo Civil em 2015, que vigora atualmente. Pleno News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*