OUTRAS NOTÍCIAS

esquerdista testemunha: “o evangelho mudou minha mente e meu coração”

Trillia Newbell hoje é uma autora de sucesso

Quem olha para Trillia Newbell – uma autora cristã de sucesso e diretora de divulgação da Comissão de Ética Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, uma das maiores denominações evangélicas do mundo –  não imagina que ela já foi uma ateia militante da agenda abortista.

Durante anos ela se envolveu no ativismo universitário, defendendo bandeiras associadas com a esquerda e rejeitava as ideias cristãs. Mas durante sua palestra no evento anual do ministério “Evangélicos Pela Vida”, realizado em Washington nesta sexta (19), Newbell revelou aos presentes: “Quando me tornei cristã, o Senhor me ajudou a ver que meu desejo de lutar pela igualdade e pela dignidade das pessoas feitas à Sua imagem… vinha dele”.

Ela disse que cresceu em uma família onde ouvia falar sobre o amor ao próximo, embora não fosses religiosos. “Durante muito tempo eu achava que os bebês não importavam, que só devia me preocupar com os problemas dos adultos. Eu era a favor do aborto. Eu era uma extremista”, afirmou.

Evangelizada por uma amiga – a quem ela ridicularizava, mas que não se cansava de lhe pregar sobre o amor de Deus – Newbell insiste que demorou algum tempo para entender realmente o que era o evangelho.

“Deus toma pessoas mortas e lhes dá uma nova vida. Ele nos reconciliou primeiro com ele e depois uns com o outro”, ensina. Falando sobre os jovens que defendem agendas “radicais” como o feminismo, o aborto e as pautas LGBT, ela disse que os cristãos não deveriam ter medo de falar com essas pessoas.

“Meu testemunho é radical, se você me conhecesse quando eu tinha 20 e poucos anos veria o quanto eu me opunha às coisas do Senhor. Há muitas pessoas lá fora que precisam de Jesus. Se Deus pôde transformar o meu coração… Ele pode fazer isso com qualquer um”.

Ela disse que Efésios 2 [2:1-5] deveria ser uma inspiração constante para quem pensa em evangelizar os jovens com ideias radicalmente anticristãs: “Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos”.

O desejo de líder batista é que os cristãos não se deixem abater pelos confrontos ideológicos tão comuns na sociedade nem desista de ganhar os jovens para Jesus, por mais que eles defendam ideias que atacam a fé cristã. “Deus transformou radicalmente tudo que havia dentro de mim. Ele transformou meu coração e minha mente. Ele transformou minha visão de mundo”, encerrou, dizendo acreditar que ele ainda pode fazer isso com qualquer um. Com informações de Christian Post e  site da autora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *