ARTIGOS

Criando uma atmosfera de santidade em nossa família

Por Calebe Aires

Criando uma atmosfera de santidade em nossa famíliaCom tanto entretenimento e distração em nossa moderna vida, criar uma atmosfera cristã dentro de nossas casas passa a ser uma tarefa mais difícil do que a que tinha nossos pais. A TV, o computador, os jogos e as opções que nos ocupamos tem sido grandes concorrentes da comunhão prazerosa com a Palavra de Vida, seus princípios, direção e intimidade com Deus.

Não que estas coisas por si só nos separam de Deus: ao contrário, devemos fazer destas coisas um motivo para render graças aquele que é criador de todas as coisas. Como expliquei no texto sobre nossa vida fragmentada e sem Deus e como nos exorta Paulo em Corintios 10.31 (Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus)todas as coisas que nos circundam devem ser motivo de louvor, adoração de gratificação ao nosso criador.

Dado isso, partimos para a responsabilidade de você chefe de família que sustenta a casa com toda sorte de provisão financeira. Mova-se para definir os limites em sua casa a fim de criar um ambiente propício à presença de Deus. Todo pai deve ser zeloso com o seu lar e propiciar Jesus Cristo através de um ambiente saudável. Maior é sua responsabilidade entre todos os membros da casa visto ser você, chefe do lar, a cabeça, assim como Cristo o é da igreja.

Conheço pais que se os perguntasse qual a última vez que houve uma pausa da TV, jogos e entretenimento para um “culto em família” não saberiam responder ou não se lembrariam de uma data de comunhão familiar.

Para você, querida mamãe: traga a presença de Deus para seus filhos. Conte histórias dos heróis da Bíblia. Apresente aqueles homens comuns que embora cheio de erros, dificuldades e pecados se moveram para adorar, obedecer e seguir ao Deus único. Seja uma coluna em sua casa. Levante orando e declarando sobre a vida de seus filhos palavras proféticas e intercessórias para que eles consigam através de Cristo enfrentar os perigos do pecado (em qualquer lugar que estiverem: hoje e amanhã!).

Hoje ouço diversas pais dizerem que seus filhos são rebeldes. Entre tantos significados para esse motivo, um deles é que quando meninos, estas crianças não vivificaram uma atmosfera de santidade dentro de suas casas. Existe um padrão de comportamento quando somos crianças: a de que nossos pais são exemplos e os imitamos. Lembro bem de ver meu pai como herói e foi dele que aprendi a temer a Deus. Quando crianças sempre olhamos para nossos pais como referência para tudo que fazemos e seremos. Enquanto pais, devemos ser a expressão exata de Deus para nossos filhos a fim de que eles aprendam de nós o amor, a justiça, a misericórdia e a santidade daquele que nos deu o chamado para sermos uma família em Cristo Jesus.

Muitos possuem chamados para os mais diversos ministérios do Senhor, mas ser zeloso em Deus para com nossa família, criar uma atmosfera de santidade e gerar flechas do senhor é entre os chamados, uma excelente oportunidade para cumprir a vontade dEle em nós!

 

 

 

 

As opiniões expressas nos textos publicados são de responsabilidade dos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *