ARTIGOS

Acalmando a Tempestade – Por Prg. Amarildo Cardoso

Tempestade (do latim tempestate, “tormenta, agitação”), tormenta, temporal é um fenômeno atmosférico marcado por ventos fortes, trovoadas, relâmpagos, raios e chuva, usualmente com duração de dezenas minutos. No sentido espiritual poderemos dizer que tempestade são ventos contrários, tribulações, que vem em meio a nossa jornada e que tentam nos impedir de alcançar a promessa a benção do Senhor.

No texto biblico de Marcos 4.35-41, podemos ver uma historia fascinante do poder do Senhor Jesus Cristo, vamos dividir en tres partes este texto.

  1. 1.      A Promessa(vers 35)

Quando o Senhor Jesus entra no barco faz uma promessa aos discípulos “disse-lhes: Passemos para a outra margem.”  Então seguiram para a outra margem em uma viagem aparentemente normal, como as demais viagens já feita pelos discípulos, tudo estava saindo conforme o planejado, de acordo com as expectativas, não sabiam eles o que estava para acontecer, assim é justamente em nossas vidas, não podemos prevê o que vai acontecer, se não podemos prevê não podemos então está preparado, assim sendo por mais que pensemos que somos fortes o bastante, não sabemos o que iremos enfrentar, mais vamos lembrar de uma coisa e nos fortalecer, da promessa feita pelo nosso Senhor, e se a promessa foi feita pode ter certeza que Ele é fiel para cumpri-la, Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.

  1. A Tempestade (vers 37)

Em meio à travessia, acontece o inesperado, uma tempestade de vento, era uma coisa simples, era apenas chegar do outro lado, mais o vento soprou forte, trazendo dúvidas, medo, desconfiança a ponto de não perceberem ou esquecerem que o Mestre estava no barco e junto com eles, o texto fala que o barco chegou a encher-se de água quase indo a pique, os ventos que vem em nossas vidas, trazem enfermidades, desespero, angústia, incompreensão, às vezes até pensamos que iremos afundar, mais lembre-se que o Senhor Jesus esta no barco, interessante, a presença dEle não impediu a tempestade, nem o barco encher-se de água, mais a presença dEle, impediu o barco de afundar,  acalma o teu coração, estes ventos, não vão lhe derrubar, eles só vão servi pra você enxergar o Mestre do seu lado.

  1. Jesus acalma a tempestade (vers 39)

Diz a bíblia que o barco já se enchia de água, então perceberam que tinha mais alguém com eles, acordaram a Jesus que estava dormindo no barco, quando o Senhor despertou com a interrogação dos seus discípulos “Mestre não te importa que pereçamos?”, é verdade às vezes as lutas são tão grandes que pensamos que vamos morrer, que não tem ninguém por nós, que chegou o nosso fim, mais possamos tomar, por exemplo, a fé de Jó que em meio as tribulações disse: Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra(Jó 19.25), entao Jesus levantando repreendeu o vendo e o mar e ouve grande bonança. Em meio as dificuldades, os ventos e tormentas da nossa vida, Jesus sempre esta do nosso lado, ainda que nao possamor vê-lo, mais Ele continua do nosso lado… Não entristeça o teu coração ainda não é o teu fim, o Senhor levantará para acalmar os ventos e trazer bonança a tua vida, e fazer você alcançar a promessa.

 

 (Por Prg. Amarildo Cardoso)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *