ARTIGOS

Por que temer? O Senhor é nossa força!

Nossa confiança deve vir do Senhor, pois dele é a nossa salvação!

orar-tentacao“Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação! (Isaías 12.2)”.

Observação

Com certeza Isaías conhecia o Senhor não somente de ouvir falar! Claro que tal afirmação, além de óbvia, talvez, para os eruditos, pareça até boba. Porém, o profeta transparece uma firmeza tal, legítima de uma pessoa que sabe do que está falando ao declarar “Deus é a minha salvação”. Logo, por saber disso, podia também exclamar “não temerei”. Como isso é maravilhoso! O autor sagrado, com propriedade, mostra sua confiança em Deus, pois continua dizendo: “minha força, meu cântico, meu salvador”.  Quando existe tal segurança, e possível dizer “não temerei”!

Aplicação

Em dias em que as pessoas vivem o último estágio da ansiedade, um excesso de preocupação com o futuro, ouvir “não temas” pode parecer até um deboche! Mas Isaías ensina com esse texto, pois nos mostra que tinha intimidade com Deus e confiança plena nEle. Sua fala não dá margem para dúvida.

Sua afirmação não trêmula é reta e certa: “confio em meu Salvador, então não temerei”! E mais que uma afirmação certeira, em poucos caracteres, continua a nos trazer ricos ensinamentos, pois nos traz à lembrança de que a nossa força vem do Senhor (Sl 28.7).

“Meu cântico”: conhece alguém em crise de ansiedade que consegue cantar? Somente pessoas confiantes, rendem louvores e cânticos. Glória a Deus por isso! Que possamos como Isaías confiar em Deus e saber que nosso futuro está em Suas mãos, declarando que Ele é o nosso Salvador!

Oração

Deus da nossa salvação, tenha compaixão de nós. Que Sua mão esteja sobre nossas cabeças e que seu bálsamo nos alivie! Obrigado Pai, pois sua graça nos alcançou e temos sentido seu amor, e que a cada dia seja possível te conhecer, viver suas promessas e ter intimidade contigo. Ajude-nos, amém.

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores.

autor(a)

Eduardo Macedo

Eduardo Macedo (+ artigos)

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica do Paraná. Pós-graduando em MBA em Liderança e Gestão estratégica pela Estação Business School. Graduado em liderança nacional avançada pelo instituto Haggai, Professional Coach. Co-fundador do Instituto Crescimento, pastor e Superintendente de Escola Dominical na ADVEC Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *