Você está aqui: Capa » NOTÍCIAS » Viúva de pastor: “Morreu de joelhos, orando ao Senhor”

Viúva de pastor: “Morreu de joelhos, orando ao Senhor”

Francisco Marques foi assassinado quando pregava em culto

A esposa do pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, de 35 anos, assassinado neste domingo (4) enquanto pregava em um culto na Igreja Assembleia de Deus Voz do Calvário, no Distrito Federal, desabafou após o enterro do marido. Luana Marques, de 22 anos, diz que o marido tinha saído do crime, mas ainda sentia receio de algo lhe acontecer.

– Muitas pessoas falaram que ele iria morrer nessa vida [do crime], mas ele deixou um legado. E isso é o que mais nos consola. Ele dizia que um dia poderia vir alguém e matá-lo dentro da igreja, mas que ele seria salvo. Ele morreu de joelhos, orando ao Senhor – contou a viúva ao portal Metrópoles.

Luana lembrou que tinha pedido ao marido para naquele dia não ir à igreja, pois eles haviam passado boa parte da noite orando no templo. Ele teria dito a ela que, “como pastor, tinha que dar o exemplo”.

– A gente passou a madrugada praticamente toda orando dentro da igreja. Ele sentiu uma necessidade muito grande naquele dia de buscar [a Deus]. […] No último culto, meu marido pregou sobre o céu. Disse: ‘Jesus está voltando. Mesmo que não volte para todos aqui agora, pode voltar para mim hoje’. E é isso que tem me sustentado neste momento, é o céu que tem me sustentado – lembrou.

Mesmo com o trauma, a viúva afirma que perdoa o assassino, que até agora não foi identificado.

– Eu vou orar ao Senhor para que Deus tenha misericórdia da alma dele [de quem cometeu o crime], para que, assim como o meu esposo saiu do crime, ele saia também. Só espero que peça perdão pelo que fez e tenha verdadeiramente um encontro com o Senhor – declarou.

ASSASSINATO
Francisco Antônio dos Santos Marques foi morto enquanto pregava em um culto. No momento do crime, ele estava ajoelhado no altar e de costas para os fiéis. Ele foi atingido por diversos disparos. Testemunhas contam que escutaram pelo menos cinco tiros.

A Polícia Civil ainda não sabe esclarecer qual teria sido o motivo da execução. No entanto, as autoridades descobriram que, no passado, o pastor se envolveu em um homicídio na cidade de Parnaíba, no Piauí. Ele a esposa então fugiram do município, se mudando para Brasília. Fonte: Pleno News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*