VÍDEO/CLIPE

Trazendo a Arca collab Eli Soares em um dos maiores clássicos cristãos – “Lembra Senhor

“Lembra Senhor” é uma linda canção, um hino de clamor que também reflete a fé, a confiança no Deus que nunca falha. É o filho que abre o coração para o Pai em completa liberdade de expor sua alma sem medo de condenação, mas com a certeza de acolhimento, do amor daquele que nunca muda ou falha. Este é mais um grande lançamento do ministério Trazendo a Arca que compõe o EP “20 Anos de Adoração” e que sai pela Uni Records. A composição é de autoria de Luiz Arcanjo, Davi Sacer e Deco Rodrigues.

Luiz explica que esta canção é um estímulo à fé, um desafio a continuar crendo apesar de qualquer situação adversa, “mesmo quando parece que o Senhor não está presente ou que o mau está vencendo, o inimigo prevalecendo. A mensagem é um desafio a permanecermos acreditando que o amor e a fidelidade que o Senhor jurou permanecem para sempre. Ele não é homem para mentir, não é filho de homem para se arrepender. Tudo o que Ele prometeu e jurou, Ele cumpre. Nosso Deus está e estará sempre conosco”.

A maioria das canções do Trazendo a Arca vem de meditações na Palavra e de orações. Com “Lembra Senhor” não foi diferente. Músicos em tempo integral, eles se reuniam todas as manhãs para o devocional dedicado à leitura da Palavra e oração. Luiz Arcanjo conta que a composição surgiu em um desses momentos. “Ela é uma música reflexiva a respeito do Salmo 89, que diz: ‘Ó Senhor, onde está o teu antigo amor, que com fidelidade juraste a Davi?’ (v.49). Esse salmo é um clamor, um quebrantamento, uma conclamação à graça de Deus. Ele segue dizendo, ‘Lembra-te Senhor, das afrontas que teu servo tem sofrido, das zombarias que o íntimo suporta de todos os povos’. E, no final, confiante na fé e na futura graça de Deus, o salmista declara adorando: ‘Bendito seja o Senhor para sempre! Amém e amém.’ (v.52).”

Sobre a parceria com Eli Soares, eles dizem que assim que pensaram em fazer este projeto com algumas participações, um dos nomes que não saía das listas, era o de Eli Soares. E que a participação dele é muito importante, porque é o link entre duas gerações, a do Trazendo a Arca e a do Eli, que é a geração atual. O encontro de duas gerações unidas em adoração: “Além de uma voz maravilhosa, ele é um ser humano precioso e querido por nós. É um rapaz talentosíssimo, no qual podemos perceber a unção de Deus. Sempre tivemos vontade de tê-lo conosco em algum trabalho e esta oportunidade chegou.”

A escolha desta canção para integrar este projeto se deu por dois motivos principais. Primeiro, porque buscavam uma que ainda não tivesse sido regravada e que, além de falar muito com todos eles, tocasse, também profundamente o coração das pessoas em geral. Segundo, porque, na pesquisa do grande público, todos gostariam de ver uma nova versão de “Lembra Senhor”.

O maior significado desta música para o Trazendo a Arca é o fato de ela ter bagagem para acessar profundamente o coração das pessoas. Eles dizem que esta é uma canção forte, pois muitos já passaram por momentos quando as lutas, as adversidades se intensificaram tanto que acabaram pensando que o Senhor não estava agindo e correspondendo de acordo com a sua expectativa: “Muitas vezes, queremos que Deus trabalhe do nosso jeito e no nosso tempo. Entretanto, devemos nos lembrar de que Ele é Deus e não anda no Cronos, Ele age no Kairós, no tempo dEle. Esta canção traz exatamente isso em nossa memória e em nosso coração, ela nos toca para dizer que Deus nunca esquece do amor que jurou nem da Sua fidelidade. E nós, como grupo, já passamos por momentos

em que nos sentíamos feridos e desanimados. Mesmo durante nossas orações, as palavras não saíam adequadamente, porque a nossa confiança nEle estava abalada. Então, a canção ‘Lembra Senhor’ chegou ao nosso coração para nos dizer que Ele jamais desistiu ou desistirá de nós.”

No dia da gravação, estavam presentes Gabriel Guedes, Theo Rubia, Eli Soares e os integrantes do coral One Service. Três grandes homens de Deus e um maravilhoso coral de São Paulo (SP). A atmosfera no ambiente de gravação era “da forte presença e da graça de Deus. Queremos que este trabalho impacte a todos com o poder de Deus, assim como fomos durante a gravação”. O videoclipe foi gravado em “A Casa de Babette”, São Paulo (SP), em um cenário maravilhoso! Dirigido por Diego Martins, produção musical de Kleiton Martins e todo o apoio do time da Uni Records.

Eles são unânimes em dizer que as gravações deste EP “20 anos de Adoração”, está sendo um momento muito especial na história do ministério, tempo de darem graças ao Senhor por terem chegado até aqui. A banda deixa uma mensagem especial ao público: “Quando o salmista escreve o Salmo 89, ele está sendo afrontado, perseguido, caluniado, difamado, em um vale, enfrentando um momento tenso em sua vida. Como o de muitos que vão ouvir esta canção. Por isso, se você estiver em um momento de deserto, escassez e solidão, que esta música toque o íntimo do seu coração com a convicção de que o Senhor se lembra de cada uma das promessas que fez a você. Permaneça com essa certeza, receba a graça de Deus ao ser ministrado por esta canção. Deus nos abençoe a todos.” Assista ao videoclipe da canção “Lembra Senhor”:

Adicione a canção “Lembra Senhor” à sua playlist: https://ada.lnk.to/LembraSenhor

Siga a Banda Trazendo a Arca nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/trazendoaarca
Spotify: https://tinyurl.com/4u7hh8x3
Facebook: https://www.facebook.com/TrazendoAarcaOficial
Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site: www.unirecords.com.br Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords

Por Ana Paula Costa Jornalista – Assessoria de Imprensa Uni Records anacostacomunicacao@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *