ARTIGOS

Porque eu não acredito que o mercado da idolatria gospel acabará

Por Samuel Torralbo

Segue abaixo uma lista de alguns motivos porque pessoalmente não acredito que o mercado da idolatria gospel acabará:

1 – Porque em cumprimento das escrituras sagradas a cada dia mais a apostasia aumenta e com isso aumenta também o numero de pessoas carnais dentro da igreja, e logo o mercado da idolatria gospel lucra com esse inchaço apostata.

2 – Porque existe uma cultura ridícula de glorificação humana instalada no coração do homem que somente pode ser vencida quando o mesmo se encontra humilhado diante da Cruz.

3 – Porque grande parte das pessoas que alimentam esse mercado idolátrico normalmente são pessoas carentes, inseguras, mal resolvidas psicologicamente e com o próprio evangelho, não sabendo nem mesmo em que de fato creem assim necessitando de um amuleto humano – o artista gospel.

4 – Porque algumas dessas pessoas adeptas da idolatria gospel quando convidam esses ícones do entretenimento religioso desejam simplesmente por uma questão narcisista terem por um instante seus nomes em evidencia diante de uma comunidade tão ignorante quanto eles.

5 – Porque algumas dessas pessoas por uma necessidade pífia e infantil querem tirar fotos com o seu grande guru gospel e colocarem nas redes sociais, uma espécie de “olha eu aqui com a última bolacha do pacote”.

6 – Porque o engano (idolatria) alimenta a carne mesmo quando leva o titulo de espiritualidade ou renovação espiritual.

7 – Porque a quantidade de pessoas que são simplesmente massas de manobra de um sistema religioso milionário e que de alguma forma aceitam essa triste realidade não caberia no maracanã.

8 – Porque cada vez mais temos “cristãos” que não conhece a Cristo Jesus, nem tão pouco as escrituras sagradas, são apenas religiosas, e pessoas religiosas compram religião.

9 – Porque temos cada dia mais uma liderança vaidosa, amante de si mesma, que prega o outro evangelho com performances de uma espiritualidade que não existe na prática.

10 – Porque Cristo Jesus alertou sua Igreja: “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” (Mateus 24.4-5)

 

“As opiniões e textos aqui publicados são de total responsabilidade dos autores”

autor(a)

Samuel Torralbo

Samuel Torralbo

Cristão por adoção, Pastor por vocação, Escritor por paixão. Formado em Teologia pela Faculdade Metodista de São Paulo, Diretor do Instituto Teológico Petra, e fundador do projeto Em Defesa da Igreja, Co-Pastor na Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Casa Verde Alta em Mogi das Cruzes.

+ artigos – blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *