Você está aqui: Capa » NOTÍCIAS » Mais de 57 mil pessoas participam de mutirão de oração online durante a pandemia

Mais de 57 mil pessoas participam de mutirão de oração online durante a pandemia

Rede Mãos Dadas intercedeu por crianças e adolescentes vulneráveis

Em 2020 mais de 57 mil pessoas participaram do mutirão de oração online por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Brasil durante a pandemia. A ação promovida pela Rede Mãos Dadas intercedeu por crianças em casas de acolhimento e organizações parceiras que auxiliam no trabalho da Rede.

Em razão da pandemia, a Rede Mãos Dadas precisou adaptar o 25° Mutirão de Oração e realizá-lo totalmente de forma virtual. A instituição cristã celebrou o engajamento de tantas pessoas na ação: “Deus nos deu coragem e criatividade para realizar ações que não pensaríamos em propor em um ano considerado ‘normal’”.

Durante os meses de junho e setembro do ano passado, o Mãos Dadas criou um site de oração chamado “Acolha uma criança”.  

Na plataforma foram divulgados os pedidos de oração de crianças que estão em casas lares ou de mães com seus filhos em casas de refúgio, que precisaram sair do convívio familiar devido ao aumento dos índices de violência doméstica durante a pandemia. No total foram feitos 252 pedidos de oração.

Os participantes do Mutirão puderam deixar mensagens escritas de encorajamento que foram enviadas às crianças pela equipe da Rede Mãos Dadas, como a da intercessora Josefa Souza: “Que Deus abençoe sempre e ilumine as crianças do mundo inteiro cheio de paz, amor, saúde e felicidade. Um forte abraço”.

 O Mutirão de Oração também promoveu uma corrente de oração com encontros virtuais semanais com os parceiros da Rede de todo país.

 Rede Mãos Dadas

O Mãos Dadas é uma rede que promove e apoia respostas cristãs aos problemas vividos pelas crianças e adolescentes nas mais diversas situações de vulnerabilidade, como violência doméstica e abuso sexual.

Com o propósito de que toda criança e todo adolescente experimente uma vida plena, a Rede promove há 20 anos ações de cooperação, eventos e campanhas com igrejas e outros instituições parceiras, dentre elas APEC (Aliança Pró Evangelização das Crianças), Aliança Evangélica e Sociedade Bíblia do Brasil (SBB). Guiame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*