MISSÕES

Expansão do Evangelho de Cristo na Espanha

Missionários desenvolvem ações para realizar projeto, em Huelva

Organizada com 64 membros, a Igreja Batista de Huelva, na Espanha, passa por uma fase de consolidação do trabalho. Para isso, o casal missionário Leno Lúcio e Raquel Franco está envolvido num projeto que considera maravilhoso: o discipulado um a um e pequenos grupos.

“Hoje temos oito pequenos grupos com uma média de 8 a 10 pessoas em cada grupo, além de duas novas pessoas”, comenta o pastor Leno Lúcio.

Segundo ele, esse projeto deu vida à igreja, tanto para evangelizar quanto no cuidado para com os novos decididos. Em três meses já são 20 novas pessoas evangelizadas e integradas à igreja. Um fato inédito e que os missionários descrevem como um momento muito especial.

A transmissão online dos cultos também é uma estratégia que tem dado certo no que diz respeito à expansão do Evangelho em Huelva. Os cultos podem ser vistos em tempo real, aos domingos e quartas-feiras, através do endereço eletrônico: www.livestream.com/iglesiabautistadehuelva

Vários fatores que atingem a sociedade européia preocupam nossos missionários e colocam em seus corações um desejo ainda maior de levar a Palavra de Deus. Recentemente, a Bélgica aprovou a eutanásia infantil; a Holanda já tinha essa lei aprovada para os adolescentes. E na Espanha, segundo o missionário, há um grupo que luta para reconhecer a transexualidade infantil nas escolas e mudança de nome nos documentos.

“Tudo isso nos indica que temos levar o evangelho rápido a cada criança de Espanha, antes que seja tarde de mais”, preocupa-se o pastor.

Nossos missionários não medem esforços para isso. Em fevereiro, Leno Lúcio participou do retiro de pastores de toda Andaluzia. Para o pastor, foram dois dias maravilhosos onde todos os participantes puderam conhecer um pouco mais do que o Senhor está fazendo no mundo através de missões.

“Andaluzia é um grande desafio. Temos oito províncias com mais de oito milhões de habitantes e apenas 10 igrejas batistas”, lamenta Leno.

Ele lembra que só em Huelva são 450 mil habitantes e apenas uma igreja batista. Há cidades com 50 mil pessoas e nenhuma igreja. O pastor ora por mais pessoas dispostas a entrarem neste campo para anunciar as Boas Novas de salvação. Pessoas como a Julianne, uma integrante do ministério de comunicação da PIB de Curitiba/PR, que em fevereiro foi para lá ministrar um curso básico ao ministério de comunicação da igreja de Huelva.

“Assim como a Julianne veio para dar um curso, você também poderá usar seus dons e talentos para abençoar os campos missionários, finaliza.

Para conhecer mais a obra missionária nos campos transculturais, você pode começar visitando um dos mais de 75 campos de Missões Mundiais como voluntário. Escreva para voluntarios@jmm.org.br e saiba como.

 

Fonte: Junta de Missões Mundiais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *