CINEMA/TV

Dublagem e legenda em português da segunda temporada de “The Chosen” estão disponíveis

A terceira temporada já está sendo escrita pelos roteiristas. O diretor Dallas Jenkins deu uma prévia do que o público pode esperar da parte três da série.

Nesta semana, chegou uma boa notícia para os fãs brasileiros da série cristã “The Chosen”: as dublagens e legendas em português da segunda temporada já estão disponíveis. Depois de uma longa espera, a tradução dos oito episódios da temporada atual está completa. 

Lançado no Domingo de Páscoa deste ano, a segunda temporada apresenta o relacionamento dos discípulos e o impacto diário de Cristo em suas vidas, terminando com a cena de Jesus se preparando para pregar o famoso sermão do monte.

A produção de streaming, baseada no relato bíblico do evangelho de Jesus Cristo, já se tornou um fenômeno mundial e assistida por mais de 260 milhões de vezes por espectadores de todo o mundo, incluindo países como Índia, Nova Zelândia, Nigéria e Emirados Árabes Unidos.

“The Chosen” é também um ministério evangelístico mundial, com o propósito de levar o Evangelho a um bilhão de pessoas em sete temporadas, produzidas durante cinco anos. O plano do diretor Dallas Jenkins é contar toda a história de Jesus Cristo até a sua ressurreição.

A terceira temporada já está sendo escrita pelos roteiristas. (Foto: Divulgação).

É por isso que a série expandiu as opções de legendas para 90 idiomas e de dublagem para sete línguas (incluindo árabe, chinês e espanhol), aumentando assim seu alcance em diversos países. 

“Vamos levar isso para um bilhão de pessoas e não vamos parar em nada até que Jesus venha. Essa é a única coisa que nos impedirá — se Jesus vier”, afirmou o produtor executivo de “The Chosen”, Derral Eves, ao Christian Headlines.

O produtor executivo explicou que, para a série alcançar este número, as traduções em diversos idiomas são “vitais”. 

“Desde o primeiro dia, quando percebemos que queríamos levar isso a um bilhão de pessoas, tivemos que imaginar uma peça internacional. E a melhor maneira de se internacionalizar é disponibilizando o aplicativo para download de qualquer pessoa do mundo. E estar disponível em quase todos os países”, explicou Eves.

Terceira temporada

A terceira temporada já está sendo escrita pelos roteiristas, segundo o produtor, e está 56% financiada. Enquanto a arrecadação de fundos está em andamento, o diretor Dallas Jenkins deu uma prévia do que o público pode esperar da terceira temporada de “The Chosen”, em entrevista ao Eternity News. 

A próxima temporada continuará mostrando a crescente fama de Jesus, mas agora com a popularidade do Messias começando a perturbar algumas pessoas. 

“Agora que as multidões o seguem, as multidões estão vindo para Cafarnaum, onde vivem Jesus e alguns dos discípulos, e isso está começando a perturbar muito a construção social e governamental”, explica Jenkins.

“Os romanos estão começando a se envolver e a dizer: ‘Tudo bem, isso está começando a ficar um pouco fora de controle’. Os fariseus estão ficando ainda mais chateados”.

O diretor também revelou que a série continuará mostrando a luta pessoal dos discípulos em dedicar sua vida para Cristo, como os altos e baixos do casamento de Pedro e Eden. Além disso, os escolhidos começaram a proclamar o Evangelho.

“Nos evangelhos está escrito que os discípulos saem dois a dois, e eles começam a se juntar ao ministério e curar pessoas e expulsar demônios. E então, é claro, temos algumas das grandes e famosas histórias e milagres que introduziremos lá também”, acrescenta Dallas.

O diretor concluiu que a terceira temporada “é apenas mais de ‘Isso está crescendo!’ Isso está ficando maior agora; todo mundo sabe disso agora. Eles estão vindo para ouvir mais, e isso não deixa todo mundo feliz”.

A obra cinematográfica cristã já é a maior série de TV produzida de forma independente com financiamento coletivo, arrecadando cerca de 22 milhões de dólares.

Dallas Jenkins afirmou que “The Chosen” continuará disponível gratuitamente, porque acredita que compartilhar o evangelho de Cristo é urgente em tempos de pandemia, distúrbios raciais e outras divisões políticas. Guiame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *