Você está aqui: Capa » NOTÍCIAS » Deputado baiano comemora aprovação do projeto de ‘cura gay’

Deputado baiano comemora aprovação do projeto de ‘cura gay’

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB) comemorou a aprovação do projeto de lei conhecido – segundo ele, “distorcidamente” – como “cura gay”, na Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara Federal, nesta terça-feira (18).

“Parabenizo Marcos Feliciano e fico muito feliz com a aprovação desse projeto. O Conselho Federal [de Psicologia] estava tentando proibir o acompanhamento feito por psicólogos a pessoas que voluntariamente recorram à ajuda especializada, justamente numa época em que o Brasil está na rota da democracia”, afirmou o socialista durante seu discurso nesta quarta-feira (19), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, ao se referir ao deputado federal e presidente da CDH, cujo prenome Marco Feliciano – e não “Marcos” como o parlamentar baiano costuma chamar.

Isidório defende ainda que “estamos em uma Nação que valoriza o orgulho de ser gay, lésbica, por isso não haveria sentido em proibir os psicólogos de atuar ajudando quem não está confortável com sua orientação sexual”. O projeto ainda precisa ser avaliado por duas outras comissões da Câmara Federal e, se aprovado, segue para votação no plenário. No início de abril deste ano, quando Feliciano esteve em Salvador,Isidório disse que o parlamentar é alvo de “intolerância religiosa”.

 

Blog do Cleber Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*