EVENTOSVÍDEO/CLIPE

Dani Lôbo em mais um primoroso trabalho: “Minha Redenção”

Com uma bela mistura de gratidão e clamor ao Salvador da sua vida, Jesus, a cantora e compositora Dani Lôbo lança de modo independente o single autoral “Minha Redenção”. A cantora explica que a mensagem central da canção “é o nosso resgate por meio de Cristo. Como Deus nos tira das profundezas dos nossos pecados, nos restaura, nos faz nova criatura e nos dá uma nova chance. Ele nos escolhe, permite encontrá-lo e nos ajuda a caminhar com Ele, a esvaziarmos de nós mesmos e habita em nosso coração. A mensagem é que há redenção e o seu nome é JESUS!”

Ela conta que começou a escrever esta canção no final de 2016, logo após ter deixado o emprego na TI para ingressar na música. Foi umas das suas primeiras experiências como compositora. Ela não sabia exatamente como prosseguir para concluir a música, mas havia uma frase melódica que gostava bastante e que não a deixava se desapegar: “Com o passar do tempo, fui adquirindo novos conhecimentos musicais, tive melhores experiências com outras músicas e então dediquei mais tempo e energia a ela, mas nunca estava satisfeita. Em 2019, após um encontro com Deus, consegui transcrever o que estava sentindo: a gratidão e o contentamento em estar de volta nos braços do Pai; só então consegui conclui-la. Por fim, minha irmã criou um tema inicial para o piano e finalmente acreditei que tinha uma música.”

A história de “Minha Redenção” é um forte testemunho que Dani Lôbo compartilha: “Esta canção carrega um significado bem forte para mim. É basicamente um diálogo com o Deus Filho, contando o que eu receava, o que eu desejava, como eu entendia o que havia acontecido e o que estava acontecendo logo após ter sido resgatada por Deus. O coração rendido, prostrado, arrependido e, ao mesmo tempo, grato pela nova chance que Ele estava me dando. Atônita! Como Ele podia me aceitar de volta depois de tudo que eu havia feito? Em estado de êxtase, sem acreditar que Ele realmente havia me escolhido e quão privilegiada eu sou. Eu sei de onde Ele me tirou e sei para onde eu não quero voltar. ‘Minha Redenção’ expressa com fervor essas emoções: eu estava perdida, condenada, sem salvação, mas Cristo é a minha redenção. Uma canção que eu tenho certeza de que foi dada por Deus, vindo da alma, lá do fundo, exprimindo verdades que me emocionam e estão sempre comigo: o amor, a graça e a misericórdia de Deus por mim.”

Por ser uma canção com muita história e um significado real para a cantora, ela está muito feliz em gravá-la por toda a força que a letra carrega e por sua trajetória: “Tenho um carinho muito grande por esta canção, como um ótimo filho, que a mãe deseja que ele rompa É o meu caso de amor com ‘Minha Redenção’. Depois do arranjo worship que o Juninho fez, só tive mais certeza disso.”

E, falando em filho, “Minha Redenção” tem um fato interessante que pode, a partir dele, gerar outra canção. Dani lembra que um trecho da letra foi excluído por motivos melódicos, mas que “é uma parte que eu gosto bastante e externa muito bem o que eu estava vivendo; com certeza, será usada em outra música futuramente”.

Vídeo dirigido por Glênio Júnior*. Assistente de câmera: Emmanuel Carlos. Teclado: Naiara Fontenelle. Guitarra: André Sousa. Baixo: Wesley Gonsalves. Bateria: Guilherme da Cruz. Áudio, produção e execução musical: Juninho Di Sousa. Bateria: Lucas Pimentel. Mixagem e Masterização: Estúdio JDS. Captação Áudio (Voz): Glênio Lôbo. Voz: Dani Lôbo. Fotografia: Ana Luisa Rosa. *Glênio Júnior: o mesmo diretor do videoclipe “Eu Tenho Você”, de Marcelo Markes e Isadora Pompeo, alguns clipes de Julliany Souza, Ministério Amém, Casa Worship.

“‘Minha Redenção’ reflete o grande contentamento de quando nos damos conta do tamanho do amor de Deus por nós, quando tomamos consciência do que foi a mais bela expressão de amor existente em todo o Universo. Na verdade, somos tão pequenos que jamais conseguiremos compreender essa dimensão, mas acredito que todo mundo que experimentou essa alegria sabe do que estou falando e vai, de alguma forma, identificar-se com esta letra. É uma oração. É um diálogo com o Deus Filho, contando sobre os sentimentos, os anseios, os medos e os desejos do coração de alguém que entendeu que foi salvo por Jesus Cristo. O meu desejo é que o Senhor fale ao seu coração por meio desta canção. Que você faça dela a sua oração. Que ‘Minha Redenção’ seja um instrumento de edificação na vida daqueles que já experimentaram esse regozijo e um instrumento de alcance para aqueles que ainda estão perdidos. E que toda vez que alguém a ouvir, possa se lembrar do amor, da graça e da misericórdia de Deus para conosco.” (Dani Lôbo) Assista ao videoclipe da canção “Minha Redenção”:

Siga a cantora Dani Lôbo nas Redes Sociais! Instagram: https://www.instagram.com/eudanilobo Tik Tok: https://www.tiktok.com/@eudanilobo Facebook: https://www.facebook.com/eudanilobo Twitter: https://twitter.com/eudanilobo YouTube: https://www.youtube.com/@eudanilobo Spotify: https://open.spotify.com/artist/6dNVreiw83tr5TzwsxNsyf

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel

Por Ana Paula Costa Jornalista – Assessora de Imprensa Grupo Show Gospel anacostacomunicacao@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *