MISSÕESNOTÍCIAS

Cristão arrisca a vida para contrabandear 100 mil Bíblias para seu país

Para o vietnamita Bao, o que mais importa é que a Palavra de Deus alcance a todos

Ele é um homem normal de 33 anos e com dois filhos para criar. Mesmo assim esse cristão vietnamita arrisca sua vida por causa da fé em Jesus. Ele vem contrabandeando milhares de Bíblias para seu país, de maioria budista, desde que se converteu.

Identificado apenas como Bao, ele tem recebido do projeto de Bíblias para Crianças da Missão Porta Abertas, e já levou pelo menos 100 mil cópias das Escrituras para o Vietnã nos últimos dois anos.

Embora pareça ser uma grande façanha, Bao acredita que não está perto de terminar. Ele revela que as igrejas cristãs sofrem grandes restrições e os fiéis geralmente são forçados a se encontrar em segredo. Cerca de 2 milhões de cristãos não possuem uma Bíblia, pois o livro não é vendido livremente no país.

O budismo é a única fé que o governo vietnamita não persegue.

Aos 19 anos, Bao tentou se matar. “Eu pensava que a vida não tinha sentido”, testemunha.  “Eu me sentia vazio, queria me suicidar. Minha casa ficava perto de um rio e, muitas vezes, passei por ali e pensava: “E se eu simplesmente pular no rio e morrer afogado?”

Alguns amigos de Bao, que sabiam que o jovem tinha pensamentos suicidas, o convidaram para a igreja. Ele foi, mas no início não entendia o que eles tinham de diferente. “Eu me perguntava por que os cristãos têm essa alegria estranha em suas vidas?”.

Voltando para casa um dia, ele disse que fez um desafio a Deus, pedindo “Se você é real, me mostre”. Foi então que, pouco tempo depois, sentiu o espírito de Deus o “tocar”.

“Minha vida mudou completamente, e desde então só tenho vontade de servi-lo”, conta Bao. Ele logo começou a trabalhar com um ministério que alcançava crianças. “Eu sabia que as crianças eram muito especiais, e que Deus tinha um grande plano para todos elas”, por isso até hoje as chama de “futuros guerreiros”.

Seu ministério cresceu e ele começou a evangelizar adultos que vivem nas regiões dominadas pelo comunismo. Quando o governo soube disso, tentou detê-lo. A polícia invadiu a casa dele durante um culto doméstico, forçando as pessoas que participaram a fugir.

Todas Bíblias de Bao e seus materiais didáticos foram confiscados, e ele foi preso.

Quando foi liberado, logo começou um novo trabalho – o Projeto Bíblico para Crianças de Portas Abertas. Desde então fica constantemente tentando evitar que o governo o impeça de distribuir as Bíblias. Mesmo sabendo do risco de vida que corre por desobedecer a lei do país, Bao diz que “o que mais importa é que a Palavra de Deus alcance a todos”.

“A Bíblia para crianças é uma das maneiras mais fáceis de fazer com que diferentes tipos de pessoas conheçam a Deus”, acredita. “Este é o trabalho de um semeador. Continuamos a semear e Deus continua a dar o crescimento”.

O Vietnã ocupa a 17ª posição no ranking de perseguição aos cristãos preparado anualmente pela Portas Abertas. Com informações de FaithWire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *