Você está aqui: Capa » MISSÕES » Cristão abandona carreira de banqueiro para cuidar de pessoas sem-teto, nos EUA

Cristão abandona carreira de banqueiro para cuidar de pessoas sem-teto, nos EUA

O Ministério de Discipulado da 2ª Chance tem vários programas, incluindo um que apoia famílias sem-teto

Dirk Scott, um pastor associado da True North Igreja do Nazareno, sentiu-se atraído em 2015 para começar a alimentar e discipular os sem-teto em sua comunidade de Coeur d’Alene, nos EUA.

Sua resposta obediente ao chamado do Senhor o levou a um ministério de compaixão que está causando um impacto no norte de Idaho.

Scott estava no final de 41 anos de carreira como banqueiro hipotecário e gerente regional de banco quando sentiu que Deus o estava guiando para iniciar um ministério de discipulado.

“Quando contei isso a minha esposa, ela achou que eu era meio louco”, disse Scott. “Ela disse: ‘Onde será o seu prédio? Como você vai financiar isso?’ Eu disse: Eu não sei, mas Deus me chamou”, relembra Scott sobre a conversa com sua esposa para falar do novo ministério.

Ele diz que no dia seguinte, um homem o abordou sobre alguém que era dono de um prédio comercial no centro. O proprietário manteve o prédio vazio, esperando que alguém escolhesse utilizar o espaço para um ministério. Depois de conhecer Scott, o proprietário o ofereceu gratuitamente. Isso foi há seis anos, e o prédio ainda abriga os Ministérios de Discipulado de 2ª Chance, um Centro de Ministério Nazareno de Compaixão que Scott dirige.

Além do chamado do Senhor, a própria experiência de vida de Scott alimentou uma paixão pelo ministério.

Testemunho pessoal

O pai de Scott era um alcoólatra abusivo que não conseguia trabalhar. A mãe de Scott não conseguia ganhar o suficiente para pagar o aluguel ou a hipoteca, então a família ficou sem-teto.

Scott lembrou-se de ter pescado para tomar café da manhã no lago ao lado do qual dormiam e depois perguntou aos fazendeiros próximos se podiam colher vegetais. Essas experiências ajudaram Scott a se relacionar com as pessoas que o 2ª Chance está cuidando.

“Eles vão dizer: ‘Oh, você nunca foi um sem-teto’”, disse Scott. “Mas eu pergunto se eles já dormiram fora, e são duas da manhã, e está tão frio que você mal pode esperar o sol nascer. Você está apenas orando para que o sol saia. E eles dizem: ‘Sim, você tem sido um sem-teto’”, diz Scott.

O Ministério de Discipulado da 2ª Chance tem vários programas, incluindo um que apoia famílias sem-teto que fazem parte do distrito escolar de Coeur d’Alene.

“Nós os pegamos, alugamos um quarto de hotel e os estabilizamos”, disse Scott.

“Oramos e compartilhamos o Evangelho com eles, mas também nos certificamos de que os conectamos a todos os diferentes cultos que são apropriados para onde estão. Dentro de dois ou três dias, St. Vincent’s tem um alojamento de emergência para eles”, conta.

Os Ministérios de 2ª Chance começaram com Scott respondendo ao chamado do Espírito Santo, e o ministério cresceu conforme o Senhor continuava a abrir portas para Scott e 2ª Chance. Scott incentiva outros a ouvir o que Deus os está chamando ou colocando em seus corações.

“Eu estava apenas orando e deixando Deus conduzir minha vida”, disse Scott. “Como eu vi Deus trabalhar, é que Ele chama você para uma obra e depois traz as pessoas e o financiamento para realizá-la.” Cpad News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*