MISSÕESNOTÍCIAS

Campanha mundial de evangelização on-line começa 30 de setembro

#Vaportodomundo quer espalhar a mensagem do Evangelho através das redes sociais

xva-por-todo-o-mundo-320x180.jpg.pagespeed.ic.sFnQejxrjbUma organização internacional de evangelismo on-line deseja reunir milhares de cristãos dia 30 de setembro para criar uma “onda” de propagação do Evangelho. Um vídeo deverá ser compartilhado, juntamente com mensagens sobre Jesus. Eles desejam inundar as redes sociais e chamar a atenção do mundo.

Ian Walton, coordenador deste projeto na África acredita que essa e uma nova forma de evangelização em massa. O website da campanha foi traduzido para diferentes línguas. A versão brasileira pode ser acessada em www.vaportodomundo.global.

Oficialmente, entra no ar dia 30 de setembro, mas já é possível se inscrever e conhecer o material. A mensagem tem menos de dois minutos e termina com a pergunta “Por que eu acredito?” e mostra como as pessoas podem se inscrever e adicionar a sua voz, descreve:

A ideia é viralizar o material, compartilhando com o maior número de pessoas possível. Os organizadores apontam essa iniciativa como uma mensagem de esperança nos tempos difícieis que estamos vivendo.

Cerca de 100 mil pessoas já se inscreveram para o evento online até agora. Equipes regionais estão sendo treinadas para ajudar as pessoas que deram uma resposta positiva, desejando conhecer mais sobre Jesus.

O objetivo é ajudar a todos os interessados a encontrarem uma igreja local onde possam crescer espiritualmente. Acredita-se que em 48 horas após o lançamento os resultados já serão visíveis.

O entendimento é que redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e outros explodiram em popularidade nos últimos anos, embora as Igrejas ainda não exploram a força deste meio como poderiam. Não se trata de divulgar uma igreja, mas a mensagem do evangelho.

O nome da campanha deverá ser usado com a hashtag #Vaportodomundo. A inspiração é o mandamento de Jesus em Marcos 16:15 para que o cristão “vá por todo o mundo” e pregue o Evangelho. O material foi preparado para diferentes regiões, incluindo América do Norte, América Latina, Europa, Ásia Pacífico, África, Rússia e Oriente Médio.

Walton diz que a mensagem da campanha é: “não importa de que religião ou tradição viemos, a verdade está em Jesus”. Ele acredita que para muitas pessoas essa será a primeira vez que eles vão falar sobre sua fé abertamente nas redes sociais. “Um pequeno passo de fé de um grande número de crentes causará um enorme impacto… Isso enviará, no reino espiritual, uma onda de choque. Deus vai usar isso como revelação da verdade”, conclui. Com informações Christian Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *