MISSÕES

Butão realiza eleições gerais

Butão é o 28º em perseguição aos cristãos

Dois partidos disputaram o poder: o partido Druk Phuensum Tshokpha (DPT) e a oposição, Partido Popular Democrático (PDP). “Dizem que o DPT é mais tolerante em relação a outros grupos religiosos (incluindo cristãos)”, afirmou um cristão local. “O PDP é mais ortodoxo em suas crenças budistas e tende a ser menos tolerante com outros grupos religiosos.”

Muitos butaneses seguiram em bando para suas cidades de origem para votar. Neste verão, contudo, a locomoção das pessoas foi prejudicada devido aos deslizamentos de terra que bloquearam muitas estradas no centro e no leste do Butão.

Mesmo assim, centenas de milhares de pessoas participaram da segunda eleição parlamentar do Butão. A nação realizou sua primeira eleição em 2008, depois que o rei do país rebaixou o papel da monarquia na gestão pública.

“Lembrem-se de nós em suas orações”, roga o cristão butanês. “Ore pelos novos líderes do país, uma vez que trarão um impacto, positivo ou negativo, sobre a Igreja do Butão em geral.”

De cultura e religião majoritariamente budista, o Butão é um dos países mais desconhecidos, mas politicamente mais estáveis do Sul da Ásia; e o único do mundo que baseia constitucionalmente seu desenvolvimento em um indicador denominado “Felicidade Nacional Bruta”: trata-se de um conceito que tem o objetivo de equilibrar a paz mental do indivíduo com o progresso econômico da sociedade. É o 28º colocado na Classificação de países por perseguição,onde os cristãos são forçados a se reunir secretamente.

Fonte: Portas Abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *