Você está aqui: Capa » NOTÍCIAS » Astronauta cristão leva Bíblia à estação espacial em missão da Nasa

Astronauta cristão leva Bíblia à estação espacial em missão da Nasa

O astronauta Victor Glover vai usar sua Bíblia e oração para lidar com o isolamento na Estação Espacial Internacional

A cápsula Dragon completou com sucesso sua viagem à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), anunciou a Nasa nesta terça-feira (17).  Junto com um dos astronautas da missão Crew-1, feita em parceria com a empresa SpaceX, está uma Bíblia e copos para a Santa Ceia.

O americano Victor Glover, de 44 anos, que faz parte da tripulação com outros três astronautas, decolou com o foguete SpaceX Falcon 9 no domingo (15) com sua Bíblia, preparado para permanecer por seis meses na ISS.

Durante este período, ele pretende ter comunhão com a Palavra de Deus e sua igreja, através dos cultos online. “Enviei copos de comunhão e uma Bíblia, e temos uma conexão muito boa com a internet”, disse ele em entrevista ao site Christian Chronicle, dias antes da decolagem.

“Então, provavelmente continuarei no que temos feito: cultuando online, ofertando online, lendo minha Bíblia e orando”, acrescentou Glover, que é membro da Igreja de Cristo em Houston, no Texas.

Em sua primeira viagem ao espaço, Glover terá uma visão privilegiada da criação de Deus. Embora considere a experiência emocionante, o astronauta quer se concentrar em seu trabalho. “Quero usar as habilidades que Deus me deu para fazer bem meu trabalho e apoiar meus companheiros de tripulação, a missão e a Nasa”, disse.

Glover e os astronautas Michael Hopkins, Shannon Walker e Soichi Noguchi farão uma série de pesquisas científicas e caminhadas espaciais durante o período a bordo. Eles também darão as boas-vindas às tripulações do foguete russo Soyuz e da próxima SpaceX Crew Dragon, que devem chegar à ISS em 2021.

A tripulação da cápsula SpaceX é formada pelos astronautas Michael Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker e Soichi Noguchi. (Foto: Nasa)

Momentos antes do lançamento, Glover diz que pensa em sua família: a esposa, Dionna, e suas quatro filhas — Genesis, 17 anos; Maya, 15; Joia, 14; e Corinne, 12.

“Em geral, até mesmo antes de entrar em um avião comercial, eu faço uma oração e sempre penso em minha família”, disse Glover. “Se eu ficar sem vê-las por algum motivo, mando uma mensagem, porque o que faço tem alto risco”.

O astronauta acrescenta: “Então quero ter sempre ter a certeza de que, se hoje for o meu último dia, eu disse que amo minha família e tive a chance de ter comunhão com Deus”.

Sua esposa, Dionna Glover, busca se acalmar através da Palavra de Deus. Para isso, ela medita em Filipenses 4:6, que diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.

“Eu estou nervosa, mas estou animada por ele. Tenho versículos que leio sempre para tentar me lembrar de não me preocupar e não me estressar”, disse Dionna.

A pandemia de Covid-19 serviu como uma espécie de treinamento para Glover, que irá continuar convivendo com o isolamento social e acompanhando os cultos pela internet.

“Nós fazemos muitos tipos de treinamento de equipe, e alguns deles são apenas para construir resiliência, para que você possa lidar com o isolamento”, disse Glover. “É importante ter diferentes formas de encontrar encorajamento e, para mim, minha família, minha igreja, minha Bíblia e as orações serão uma grande fonte disso”.

Fonte: Guiame/ Com informações do Christian Chronicle e G1 – Foto: NASM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*