ARTIGOS

Deixar para amanhã? E se não tiver amanhã?!

Por Victor dos Santos

Sonhe um pouco junto comigo, imagine o que você vai fazer hoje quando chegar em casa, talvez você vá falar com seus pais, jantar, tomar um banho, escovar os dentes, assistir um pouco de TV, arrumar a cama e deitar, antes de dormir talvez você pense no dia de amanhã, dai você começa imaginar acordando cedo e indo trabalhar, fazendo os afazes diários, falando com as pessoas que você sempre fala, você vê suas notificações no facebook, conversa com alguns amigos no bate papo, fique imaginando as coisas rotineiras do seu dia.

 Agora imagine seus sonhos, imagine você fazendo a faculdade que deseja, trabalhando onde tem vontade, imagine sua família construída, você sendo pai, para as mulheres mãe, imagine seu carro, você realizando seus objetivos, consegue ver tudo isso? É lindo sonhar. Agora, imagine outra coisa comigo, imagine que nada disso vai acontecer! Imagine que depois de ouvir tudo isso você vai sair e morrer! Cadê os sonhos? Cadê o abraço nos seus pais? cadê a cama? Meu trabalho? Meus amigos? Pra onde foi tudo?

É horrível pensar na nossa morte, ou na morte de alguém que amamos, é horrível pensar que amanha não pode chegar. Nós planejamos nossa vida, nosso amanhã, nossas férias do final do ano, nossos sonhos, mas esquecemos que tudo isso pode ser que não chegue, é difícil pensar nisso, mas é uma verdade, temos que nos preocupar mais com o hoje do que o amanhã, as atitudes que valem são a de agora, pois o que você quer fazer depois pode ser que não tenha oportunidade de fazer.

Mateus 6:34 “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã terá as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu mal”

 Jesus estava ensinando para as pessoas não se preocuparem se vão ter o que comer, ou beber ou vestir no outro dia, mas se preocuparem com o hoje, pois se as pessoas buscassem em primeiro lugar o seu reino e sua justiça a cada dia teriam suas necessidades supridas por Deus.

 Isso nos leva a pensar no hoje, no agora, o que posso fazer hoje para melhorar, hoje preciso demonstrar amor pela minha família, hoje preciso buscar a Deus, hoje preciso orar, hoje preciso me esforçar, hoje preciso ajudar, não posso deixar isso para amanhã, se não chegar o amanhã?

 Eu tinha um amigo que cresceu comigo, fazíamos trabalho de escola juntos, sempre riamos e falávamos de futebol, crescemos e nos distanciamos, mas ainda tínhamos contato e a amizade permanecia. As vezes eu passava de ônibus para voltar para casa e via ele na praça levando seu cachorro para passear, era costume dele fazer isso. Carlos era um cara sonhador, sempre estudou muito, estava fazendo faculdade, correndo atrás de seus objetivos. Uma noite como de costume, chegou da faculdade e foi levar seu cachorro pra passear, um nóia tentou assalta-lo na frente da escola e acabou o matando. Um jovem com um potencial tremendo e sonhos morre, um futuro que tinha tudo pra ser brilhante acaba com algo inesperado, na sua rotina. Isso é triste, vamos tratar de dois pontos em especial para aprendermos com essa história:

1° Você pode até fazer tudo, mas se você não se entregar para Deus nada adianta.

 Daniel 12:2 “E muito dos que dormem do pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno” (Depois da morte existe a eternidade, vida eterna para os que estiveram com Cristo, ou o desprezo eterno para os que não o aceitaram, quem vai para qual dos destinos será definido no dia do Juízo)

 Eclesiastes 9:5 e 6b“Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá recompensa, e já não se tem lembranças deles, (6b) nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol” (Os mortos não tem nenhum contato com o mundo, eles ficam em sono profundo até o dia do juízo)

 João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (A vida eterna são para aqueles que crêem em Jesus)

 Esses textos são para nos ajudar a compreender porque viver sem Deus não adianta. Você pode se empenhar na sua faculdade, no seu relacionamento, em ajudar alguém, em trabalhar, independente do que for, não é errado você fazer nada disso, mas se você fazer tudo nessa vida e não viver para Jesus, nada vale!

 Nossa vida é dividia em dois pontos, essa vida e a continuação dela na eternidade, só que nos dois pontos temos que ter uma semelhança, que se chama Jesus. Se você não tiver Jesus no primeiro ponto que é essa vida, não conseguirá ter depois. Não adianta eu viver para mim mesmo hoje, não adianta eu apenas querer curtir a vida, me empenhar em milhares de coisas sem ter Jesus, e depois?

 Seja sincero, será que não é melhor perdoar do que sofrer depois? Será que não é melhor amar hoje? Será que não é melhor sacrificar domingos e quartas-feiras para aprender de Deus na igreja do que descansar ou sair? Será que não é melhor deixar pecados e desejos errados e viver a palavra de Deus? Guarde isso, não vale a pena passar por essa vida se você não buscar a Deus, não amar os mandamentos de Cristo, você não precisa deixar de estudar, trabalhar, se alegrar, nada disso, mas em primeiro lugar tem que vir Deus, o seu reino e sua justiça, pois se você passar essa vida sem Ele, você vai passar essa vida sem sentido, e sua eternidade também não terá valor.

 2º O que você tem que fazer tem que ser hoje!

 Como deu pra entender no começo, amanha pode não chegar, sendo assim, o que tenho pra fazer deve ser feito hoje. Hoje é dia de ter uma mudança em nossa vida, hoje é dia de deixarmos o pecado, de buscarmos a Deus, de perdoarmos, se não for feito hoje, pode ser que não seja feito amanha. Pare de viver sem ter fé, sem querer um compromisso com Deus, você não precisa ver pra crer, mas se você começar a crer verá o poder de Deus. Hoje é o dia de você orar, se relacionar com Deus, hoje é o dia de você ajudar seu próximo, hoje é o dia de você parar com seus vícios, com uma vida torta, com maldade, com egoismo, tem que ser hoje! Não é amanha, não é depois, é hoje, é agora. Você está tendo a oportunidade agora, então não deixe pra depois, se você tem a oportunidade de dizer um “eu te amo” para alguém agora, não deixe para depois, amanha pode ser tarde.

Hoje é tempo de levar Deus para as pessoas que você ama e todos, hoje é tempo de agir, pois quando você toma a decisão você recebe a resposta de Deus, a ação tem uma reação.

Deus abençoe

Twitter: VictooSts

 

As opiniões expressas nos textos publicados são de responsabilidade dos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *