ARTIGOS

Você é uma obra prima

Artigo cristão escrito por Alan César Corrêa

Em uma época em que um traço na tela branca se torna em uma obra de arte quase que impagável, bastando apenas o traço ter sido traçado por um traçador de traços moderno e abstrato como o do pintor Jackson Pollock, outras obras (Criação) de artes realmente impagáveis se tornaram pouco admiradas, na verdade esquecidas, tudo por causa do fenômeno da familiaridade, que torna o belo em trivial e por isso despercebido.

O filósofo Michel Foucault conseguia ver o humano como verdadeira obra prima, ele certa vez em seus escritos questionou:

“Se uma lâmpada ou uma casa pode ser uma obra de arte, por que não uma vida humana?”

O apóstolo Paulo conjecturo do mesmo ponto de vista de Foucault, em sua carta aos Efésios (cap 2 ver 10) ele diz:

“Porque somos feituras sua” a palavra feitura usada aqui pelo apóstolo, no grego é poiema, que é o mesmo que poema, obra prima, obra de arte.

A criação é uma verdadeira obra de arte feita pelas mão do Criador, mas nossos olhos continuam passando despercebido diante de todas essas telas (pessoas).

Rubem Alves diz que o cientista ver a chuva como H2O mas que o agricultor que sofre a seca no sertão vê a chuva como a esperança de uma colheita, um presente concedido pelo Céu.

Como fala o pastor norte-americano John Piper “existe sempre algo à mais para ser visto naquilo que vejo”.

Não estou dizendo que a pintura na tela não é arte, estou dizendo que existe uma obra de arte ainda mais impressionante, você!

Quero terminar citando o sociólogo avelhantado mas ainda militante Zygmunt Bauman “A vida não pode deixar de ser uma obra de arte se é uma vida humana”.

 

 

autor

Alan César Corrêa

Alan César Corrêa

Casado, pai do Nicholas, reside em São Bernardo do Campo -São Paulo. Bacharel em teologia, membro da Igreja Evangélica Batista Nacional, escreveu o livro: Dissidentes da Igreja pela Editora Reflexão. E-mail:alan@gospelprime.com.br

+ artigos

 

 

 

* As opiniões expressas nos textos publicados são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Itinga Gospel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *