OUTRAS NOTÍCIAS

Governo decreta situação de emergência em 214 municípios

15mai2012---seca-no-nordeste-1336775285527_956x500

O governo baiano decretou situação de emergência em 214 municípios. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (9). A estiagem prolongada tem provocado danos à subsistência e à saúde da população de diversas cidades baianas e estas têm experimentado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária.

Segue comunicado do Diário:

“Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito das suas competências, para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução”, diz o artigo 2º do Decreto nº 14.346 de 8 de março deste ano com vigência de 180 dias

Na região de Feira de Santana, seis cidades estão em situação de emergência desde setembro do ano passado por causa da seca. Setenta por cento das plantações de milho, feijão e mandioca já estão perdidos.

Em Juazeiro, no norte do estado, nem a plantação de palma (planta tipica do semiárido) resistiu. A estiagem já dura cerca de dez meses.

Em Senhor do Bonfim, também no norte do estado, onde foi decretada situação de emergência há dez meses, mais de 15 mil pessoas da zona rural estão sem água. A produção de leite e carne já caiu pela metade. Na cidade, a água só chega até as casas em semanas alternadas.

.

Jaguarari Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *