ARTIGOS

Quer dizer que você ficou com raiva do beijo gay na novela da Globo?

Por Jonas Justiniano

Antes de tudo, venho deixar minha repulsa para tal abominação transmitida na Rede Globo. O beijo gay foi, de fato, algo abominável. A Lei do SENHOR é clara quando diz: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é(Levítico 18,22).” Sendo assim, nós, Cristãos brasileiros, repudiamos toda essa imundícia propagada com uma “capa” de piedade. Porém, existem duas coisas que me incomodam muito nesses cristãos que vivem criticando o beijo gay, e é sobre elas que falarei agora.

Estado Laico

Sempre quando pergunto à maioria dos cristãos sobre a opinião dos mesmos no tocante ao estado laico, eles são, em maioria absoluta, a favor. Muitos deles até usam – erroneamente –  o testemunho dos reformadores para afirmar que eles também eram laicistas. Muitos até chegam ao absurdo de afirmar que o laicismo é fruto da reforma.  Bem, não entrarei no mérito da questão.

O que gostaria mesmo de questionar é: com que  autoridade os cristãos brasileiros repudiam com tanta veemência o beijo gay  e, ao mesmo tempo, defendem o estado laico? Qual a base moral que eles invocam para proibir os gays de se beijarem na rua? Com que autoridade eles condenam o casamento gay de forma que, até políticos cristãos colocam para barrar os  projetos da LGBT?

Todos nós sabemos que, de fato, o estado laico não é um estado SEM RELIGIÃO, porém, ele não tem uma religião oficial. Ou seja, as leis do estado laico protege a religião e sua liberdade de culto, mas não tem nenhuma moral religiosa como base de sua constituição. Você pode até ser contra o beijo gay ou casamento homossexual – como eu sou –, mas com qual autoridade você priva um gay de beijar o seu parceiro ? Se você, cristão laicista, afirma que é a Bíblia, então você está querendo moldar as leis do Brasil segundo as leis de Deus que, por conseguinte, te torna um hipócrita por defender o laicismo. Mas você pode rebater: faço isso em nome dos bons costumes.

Muito bom, mas esses bons costumes estão fundamentados aonde? Se você afirma somente “bons costumes” sem citar a Escritura como padrão dos mesmos, com que base você defende que esses bons costumes são imutáveis? Se a Bíblia não é o padrão, isso não significaria então que esses bons costumes poderiam mudar de acordo com a cultura?

Jesus Cristo deixa claro que A PALAVRA DE DEUS É A VERDADE (João 17,17). Sendo assim, o único padrão moral verdadeiro e imutável é o que a Bíblia ensina. Se você é laicista e quer impedir que a globo propague uma abominação dessa, por favor, não use as escrituras, pois isso só irá demonstrar o quanto és um néscio. A Bíblia exorta TODAS AS NAÇÕES a serem instruídas pela Lei do SENHOR (Salmos 2,10). Por isso, da próxima vez não se mascarem com a falsa piedade do laicismo, antes, afirmem com todas as letras: SOU CONTRA PORQUE A BÍBLIA É CONTRA!

Homossexualismo não é o único pecado

Outra coisa que vem me irritando é toda essa euforia dos cristãos na internet. A televisão brasileira honra o adultério, promove a prostituição, ensina a desobediência dos filhos aos seus pais,  e ainda desmoraliza o cristianismo. Depois de tudo isso que ela promove, os cristãos só ficam irritados com um beijo homossexual na televisão.  Paulo, ao listar todos os que vão pro inferno, é categórico. Tanto homossexuais como adúlteros, mentirosos, idólatras irão sofrer a ira de Deus (I Coríntios 6,9-10).

Diante de toda essa euforia somente no beijo gay, eu chego a uma conclusão: os cristãos do Brasil estão aceitando a cada dia que passa os outros pecados que a mídia promove. Daqui a pouco, se continuar dessa forma, até relação homoafetiva será tida como normal nas Igrejas.

“As opiniões e textos aqui publicados são de total responsabilidade dos autores”

autor(a)

Jonas Justiniano

Jonas Justiniano

Membro da Primeira Igreja Batista de Areia Branca, profundo admirador da Fé Reformada, colunista do blog e colaborador da Fan Page Reforma que Passa.

+ artigos – blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *