Volte seu coração para Deus
Por Antônio Júnior
O que acontece num casamento quando um cônjuge ignora o outro?
Depois de algum tempo a amargura penetra no coração e então as palavras começam a cortar como uma faca afiada! Como a situação não se resolve, logo toda a alegria se transforma em raiva, ciúmes e coisas piores. Infelizmente para muitos isso acaba em separação, divórcio e ódio.
Contudo essa brecha pode ser reparada. É preciso uma nova entrega lá dentro da sua alma e renovar os votos de “amar, honrar e cuidar”. Tome essa decisão hoje!
O mesmo acontece se você abandona a Deus! Seu coração vai se encher de amargura e raiva. Sua comunhão com o Senhor e aquele amor do início desaparecerão sem você perceber…
Foi isso que aconteceu com o povo de Israel no deserto. Eles começaram a reclamar de Deus: “Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto! E por que o Senhor nos trouxe a esta terra, para cairmos à espada?” (Nm 14:2,3). E Deus então diz a Moisés e Arão: “Até quando esta comunidade ímpia se queixará contra mim?” (v. 27)
O que aconteceu para o povo de Israel ficar assim? Eles pararam de buscar a Deus e seus corações endureceram. Com isso ficaram mal agradecidos e não entenderam a Sua vontade. Criaram uma imagem errada de Deus.
Agora me escute: NÃO DEIXE PASSAR UM DIA SEM UMA NOVA ENTREGA AO SENHOR!
Paulo escreveu: “Mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova a cada dia.” (2 Co 4.16). A nossa entrega deve ser um esvaziamento contínuo, permanente do nosso “eu” ao Senhor. Quando você fizer disso um hábito, você começará a experimentar uma intimidade com Deus, uma perfeita comunhão e receber do perfeito amor Dele!
Tenho certeza que Deus quer que você seja cheio(a) do Espírito Santo todos os dias. Veja o que Paulo disse: “Não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Ef 5:17-20)
A vontade de Deus é que você esteja cheio Dele e não cheio de amargura, depressão e tristeza.Sua rotina do dia a dia nunca mais será a mesma quando você abandonar o coração endurecido e começar a louvar a Deus por tudo e em cada situação!
Deus te abençoe nesse dia!