Suposto pastor funda igreja em Manaus e rouba ofertas de fiéis
Um suposto pastor está sendo procurado em Manaus (AM) por ter fugido com o dinheiro dos fiéis deixando para trás uma dívida de R$ 3 mil reais pelo aluguel do imóvel.
Identificado como Juvenal Barbosa de Lima, o homem fundou na zona leste da capital amazonense a Igreja Apostólica Nova Unção ganhando admiração dos fiéis.
Mas foram os próprios fiéis que denunciaram o desaparecimento do homem que agora está sendo acusado de estelionato. Uma das fiéis que deu entrevista à Band disse que Juvenal “pagava o preço pelas pessoas” e que “parecia ser um homem de Deus”. Outra testemunha também elogiou o religioso e se mostrou decepcionado quando percebeu que foi enganado.
“Ele demonstrava ser um verdadeiro pastor”, disse um homem que frequentava a igreja. “Essa foi a maior decepção de sumir e enganar o povo de Deus, ir embora. A gente está sem igreja e sem pastor, na verdade eu nem sei se a gente já teve pastor porque pra mim esse camarada ai não é pastor”.
Juvenal saiu de Manaus com destino a Brasília no mês de novembro dizendo que recebeu uma oferta milionária de um fiel que supostamente estava fora do Brasil e que teria que resolver uns assuntos a respeito dessa transferência. Depois disso ele nunca mais apareceu. A polícia vai investigar o caso.
Assista reportagem da Band: