“Suicídio de pastor serve como um sério alerta para nós pastores”, diz pastor Josué Gonçalves
Pastor tinha 30 anos e deixou esposa e três filhos
O pastor Josué Gonçalves usou suas redes sociais para comentar a morte do pastor norte-americano Andrew Stoecklein, 30 anos, que se suicidou no último sábado (25). Ele sofria de depressão e ansiedade.
A morte do religioso não abalou apenas seus familiares e membros da Inland Hills Church, como tem gerado comoção na classe evangélica do Brasil, pois o aumento da morte de pastores por suicídio também tem crescido em nosso país.
“Um acontecimento como esse, serve como um sério alerta para nós pastores repensarmos a forma como estamos cuidando da nossa própria saúde emocional , físicos e espiritual”, escreveu Josué Gonçalves.
O pastor do ministério Amo Família compartilhou um trecho da mensagem da esposa do pastor Andrew, Kayla, que pediu aos seus seguidores e amigos que orem por ela e por seus três filhos.
“Não foi o milagre que eu esperava. Ele foi um esposo incrível. Por favor, orem por mim e pelos meus filhos. Não sei como vou enfrentar isso. Estou completamente desconsolada, perdida e vazia. Nunca imaginei que este seria o final de sua história”, disse ela.
Andrew chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital. Sua morte foi compartilhada por veículos de grande circulação como a revista People em espanhol, dada a grande importância que o ministério Inland Hills Church possui na Califórnia.