Silas Malafaia ataca presidente do PT no RJ: Não entende nada teologia
A participação do senador Lindbergh Farias no culto da ADVEC gerou críticas dentro do PT
O pastor Silas Malafaia não gostou de ser ligado à teologia da prosperidade e criticou o novo presidente regional do PT no Rio de Janeiro, Washington Quaquá, que desaprovou a aproximação do senador Lindbergh Farias com o líder religioso.
Quaquá disse que a foto do senador, candidato ao governo do Rio, ao lado de Malafaia gerou mal estar dentro do PT. “Pegou mal no PT a foto do Lindbergh com o (pastor Silas) Malafaia. Não há problema em ter apoio dele, isso não se nega. Mas não era preciso uma foto dos dois juntos. É a ‘teologia da prosperidade’, não podemos ter nele [Silas Malafaia] o símbolo de nossa aproximação com os evangélicos”, disse o político.
Em resposta Malafaia disse: “O que ele entende de teologia? Nada. Também não entende de política”.
O pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo deixou claro que não deu espaço para Lindbergh falar no culto e que apenas fez uma oração por ele e por sua família.
A foto da discórdia.
A visita do senador aconteceu em 13 de outubro, ele participou de dois cultos na sede da ADVEC, no bairro da Penha, no Rio de Janeiro. Nos últimos quatro meses o candidato do PT ao Governo do Rio participou de mais de 60 cultos evangélicos.
Mas Quaquá pretende usar outros meios para aproximar o candidato do público evangélico, uma delas é usar a proximidade de Benedita da Silva. “A deputada tem ótima interlocução com o segmento”, acredita. A outra seria fazer ligação com o PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Com informações Radar On-line.