Série “O Código de Jesus” pretende conquistar público cristão
Analistas acreditam que CNN possa tentar “provar” que o Jesus da Bíblia nunca existiu
O influente canal de notícias CNN anunciou sua nova linha de programas a serem exibidos no horário nobre. Fugindo de sua característica, uma das apostas para atrair audiência é o seriadoO Código de Jesus, que será, segundo o canal, uma “viagem forense e arqueológica através da Bíblia”.
O anúncio surpreendeu a mídia especializada, mas comprova que programação com temas religiosos estão em ascendência desde que o History Channel bateu recordes com a sua minissérie A Bíblia no ano passado.
O Código de Jesus, anunciou a CNN, “vai levar os telespectadores em uma emocionante viagem no tempo, investigando a arqueologia bíblica, as possíveis falsificações ao longo da história, além de explorar as evidências da existência de Jesus, questionando a autenticidade das relíquias sagradas”.
A nova linha de programas da CNN deve estrear em junho, e será apresentada semanalmente às 21:00.
Embora não tenha fornecido maiores detalhes, o material divulgado pela emissora deixa nas entrelinhas que pretende fazer uma abordagem investigativa, para “provar” ou “desmentir” muito do que se fala sobre Cristo.
Tentar conquistar o público religioso é um desafio para a CNN, conhecida por sua posição “liberal”, que muitas vezes ridicularizou a opinião dos cristãos em assuntos como casamento gay, aborto e legalização das drogas. Analistas acreditam que o programa pode, na verdade, ser mais uma tentativa de atacar a fé, tentando provar que o Jesus descrito pela Bíblia nunca existiu.