Ratinho é criticado por reclamar de gays em novelas da Globo: “homofóbico”
Vídeo do apresentador viralizou nas redes sociais
O apresentador Ratinho, do SBT, publicou um vídeo em seu Instagram que rapidamente viralizou nesta quinta-feira (4).
Ao falar sobre a presença de homossexuais em várias tramas da Globo, disparou: “Estava vendo as novelas da Globo.. Temos que olhar a concorrência. A Globo colocou viado até em filme de cangaceiro. Naquele tempo não tinha ‘viado’ não. Cês acham que tinha viado naquele tempo? É muito ‘viado’: é ‘viado’ às seis da tarde, é ‘viado’ às oito da noite, é ‘viado’ às nove da noite, é ‘viado’ às dez da noite, mas é muito ‘viado’. Eu não sei o que está acontecendo, não tem tanto ‘viado’ assim. Ou tem? Será?”
Além da novela Malhação, que mostra duas adolescentes lésbicas, a atual novela das nove, “O Outro Lado do Paraíso”, mostra um relacionamento entre dois homens. O “filme de cangaceiro” que ele se referiu é a minissérie “Entre Irmãs”, que estreou na rede Globo nesta terça (2).
Embora o apresentador de 61 anos tenha apenas constatado o óbvio, como era esperado, logo passou a ser criticado. Tanto por parte da imprensa quanto nas redes sociais, muita gente o chamou de homofóbico e preconceituoso.
Um dos argumentos mais comuns é que esse tipo de fala estimula a violência contra os LGBTs, muito embora ele não tenha feito qualquer menção a isso.
Assista: