PT rejeita aproximação de Silas Malafaia no RJ: “Símbolo da teologia da prosperidade”
Novo presidente do partido diz que “pegou mal” a foto do pastor com o senador Lindbergh Farias.
O Partido dos Trabalhadores (PT) tem um novo presidente regional no Rio de Janeiro: Washington Quaquá, prefeito da cidade de Maricá, na Região Metropolitana. Em entrevista à revista Veja o político criticou a aproximação entre o senador Lindbergh Farias e o pastor Silas Malafaia citando a teologia da prosperidade pregada pelo líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Lindbergh é o candidato do PT ao cargo de Governador do Estado do Rio de Janeiro e nos últimos quatro meses já participou de 63 cultos para se aproximar dos evangélicos. No início de outubro ele esteve na sede da ADVEC e recebeu uma oração do pastor Silas Malafaia, fato que ganhou destaque na imprensa e muitas críticas.
“Pegou mal no PT a foto do Lindbergh com o (pastor Silas) Malafaia. Não há problema em ter apoio dele, isso não se nega. Mas não era preciso uma foto dos dois juntos”, criticou Quaquá.
O prefeito de Maricá disse que por Malafaia representar a “teologia da prosperidade” não é possível encontrar nele o símbolo que vai ligar o PT aos religiosos. “A deputada Benedita da Silva, que tem ótima interlocução com o segmento, vai passar a marcar encontros do Lindbergh com pastores para selarmos essa aproximação”, afirmou.
Os prováveis candidatos ao cargo em 2014 são: Lindbergh (PT), Anthony Garotinho (PR), Marcelo Crivella (PRB) e Luiz Fernando Pezão (PMDB).
O PT está rompendo a parceria com o atual governador, Sérgio Cabral (PMDB) e deve tentar acordo com Marcelo Crivella.