Pastor Silas Malafaia promete “debate quente” no Na Moral
A gravação teve quase duas horas e a edição transformará a conversa em apenas 35 minutos
O pastor Silas Malafaia sabe que poderá ser desfavorecido com a edição do programa “Na Moral” que será exibido na próxima quinta-feira (1º). Por quase duras horas ele, representando os evangélicos, um padre, um ateu e um espírita discutiram sobre o Estado laico, mas o programa de Pedro Bial será editado em apenas 35 minutos.
“Se sou convidado para um programa que eu sei que vai ter edições, estou correndo risco. Entretanto, como conheço um pouco de TV, também sei que não dá para editar tudo”, escreveu Malafaia ao site Verdade Gospel.
Pelas redes sociais o pastor convida os internautas para assistirem ao programa que começa às 23h50 dizendo que a atração “vai ser quente”, mas ele está consciente de que os melhores momentos podem não ir pro ar.
“Eles podem colocar alguns dos meus momentos não muito bons, mas também não dá para colocar só isso, senão o programa perde a graça. Eu tive embates fortes com o ateu.”
A gravação foi realizada no dia 13 de julho na sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro, os participantes discutiram sobre a interferência das religiões no Estado comentando o que pode e o que não pode acontecer. Para poder falar mais sobre este tema, Pedro Bial foi até Brasília acompanhar uma sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias que é presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP) que não aceitou participar do programa.
Malafaia aceitou o convite e se justificou pelo Twitter dizer que vai pregar em todos os lugares que ele tiver a oportunidade. Mas com a proximidade da exibição do programa ele se mostra temeroso e pede para que as pessoas entendam, antes de julgá-lo, que o programava foi editado.