Marco Feliciano pede união de católicos e evangélicos na luta política
Deputado publicou vídeo explicando a importância das bandeiras em comum
O PSOL, partido do polêmico Jean Wyllys, está tentando dividir a chamada “bancada da Bíblia”, que reúne parlamentares evangélicos e católicos no Congresso Nacional.
Em um vídeo publicado nesta terça-feira (24), o deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP) afirma que está atento à estratégia das esquerdas para enfraquecer os conservadores, colocando uns contra os outros. O pastor disse que está sendo atacado de maneira “violenta, fria, irresponsável e covarde”.
Uma dessas tentativas foi feita com a publicação nas redes sociais de um vídeo de uma antiga pregação de Feliciano, onde ele critica os católicos, reprovando a idolatria. “Há 22 anos atrás [época do vídeo] eu era um menino e agia como um menino… hoje eu vejo o quanto é importante a união dos católicos e evangélicos aqui dentro dessa casa para lutarmos contra essa porcariada”, afirmou.
Além de mostrar imagens do parlamentar católico Flavinho (PSB/SP) em um discurso usando termos similares, Feliciano foi enfático, dizendo que já pediu desculpas à comunidade católica e que as esquerdas “não vão nos dividir”.
Existem vários projetos tramitando na Câmara que atentam contra princípios cristãos, incluindo propostas para a liberação do aborto, tratamento diferenciado para membros da comunidade LGBT e a imposição da ideologia de gênero nas escolas.
Todas essas pautas estão sendo disputadas continuamente pelos parlamentares conservadores, sendo Marco Feliciano um dos mais ativos nesse enfrentamento.
Assista: