Jorginho, técnico do Vasco, busca inspiração na Bíblia para evitar novo rebaixamento à Série B
O time de futebol do Clube de Regatas Vasco da Gama é o último colocado no Campeonato Brasileiro deste ano, com 13 pontos conquistados, oito atrás do adversário mais próximo. E para reverter a situação, o técnico Jorginho diz que fala aos atletas sobre personagens bíblicos que deram a volta por cima.
“O sentimento após a derrota é, a princípio, de desânimo, tristeza. Mas busco na Bíblia, na palavra de Deus, histórias de homens que superaram seus limites e até ressuscitaram. Jamais vou desistir”, afirma o técnico, evangélico.
Segundo Jorginho, o problema da equipe cruzmaltina não está relacionado à capacidade dos jogadores, mas sim, ao psicológico: “No momento em que você se desorganiza mentalmente, se prejudica. Estamos trazendo à mente deles de que são capazes”, diz.
De acordo com informações do jornal Lance!, essa não é a primeira vez nesse campeonato que o técnico do Vasco apela para a fé. Doriva, que foi campeão carioca com o time meses atrás, quando tentava fazer o clube reagir, falou aos atletas sobre sua inspiração para ser vencedor: “Eu glorifico a Deus, porque d’Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Ele tem honrado a minha vida, servo d’Ele, fiel na face da terra”, declarou.
O time da virada
A torcida do clube costuma cantar nas arquibancadas que “o Vasco é o time da virada”. Mas dessa vez, para provar essa teoria, os jogadores precisarão contrariar todas as probabilidades. Os matemáticos apontam que as chances do clube ser rebaixado novamente para a Série B do Campeonato Brasileiro é de 99%.
Atualmente, o Vasco tem apenas três vitórias, contra quatro empates e dezesseis derrotas, com um saldo de gols negativo em 34. É o time com a pior defesa e o pior ataque, com apenas 9 gols marcados após 23 partidas.
Gospel Mais