Humorista cristão é impedido de evangelizar dentro de ônibus no DF; assista
Na última segunda-feira (5), um vídeo publicado nas redes sociais revoltou milhares de internautas. As imagens mostram o humorista conhecido como Marquinho Candango sendo impedido pela polícia de continuar compartilhando uma mensagem evangelística dentro de um ônibus, na região metropolitana de Brasília (DF).
O humorista já é conhecido por mostrar seu trabalho, levando o riso aos transportes coletivos da região, mas também compartilhando uma mensagem de esperança em Deus.
Segundo o próprio Marquinho conta no vídeo, a confusão começou quando o motorista se incomodou com a mensagem evangelística que estava sendo compartilhada por Candango no ônibus, parou o veículo próximo a um posto policial e pediu que os oficiais retirassem evangelista dali.
“Um motorista da [viação] Pioneira […] parou o ônibus porque eu estou falando de Deus e disse que é proibido falar de Deus dentro do ônibus”, disse Candando olhando para um dos diversos celulares que registravam o momento.
Quando um dos policiais pediu para que Candango decesse do veículo, uma passageira tentou defendê-lo.
“Ele pagou passagem. É um direito dele [estar aqui]”, reclamou a passageira, justificando que o homem não estava fazendo nada de errado.
Logo após, o policial impede que outro passageiro use o celular para filmar a abordagem.
“Sem palhaçada de filmar! Vai para dentro! Não vem com ‘rede socialzinha’, não!”, disse o oficial.
A situação gerou a revolta dos passageiros no momento, que também é possível constatar no vídeo.
Outro passageiro reclamou que a atenção dos policiais deveria estar voltada para abordar criminosos e não a parar um ônibus como aquele.
“Para pegar bandido ninguém tem autoridade assim, não, né?”, disse.
Repercussão
O vídeo foi nas redes sociais e rapidamente alcançou centenas de milhares de visualizações, com mensagens de apoio de muitos usuários ao evangelista.
Marquinho Candango fez uma publicação em seu perfil do Facebook agradecendo aos passageiros e internautas por todo o apoio.
“Boa noite galera. Como vocês viram, aconteceu uma situação bem desagradável comigo hoje pela amanhã. No onibus da Pioneira 764.2. Quero agradecer a todos que estavam presente no onibus e me apoiaram, e também todos q me acompanham á 23 anos e sabem q nunca precisei vender nada para sobreviver. Pois o talento q Deus me deu é de sobra. Mas q Deus tenha misericórdia desse motorista e faça justiça!! Obrigado a todos”, afirmou.