Homem é preso depois de invadir igreja e quebrar imagens de santos
Caso de vandalismo ocorreu em Niterói, Rio de Janeiro
Um homem foi preso após invadir a Catedral São João Batista, no centro de Niterói, Rio de Janeiro. Ele quebrou imagens de santos e vai responder pelo crime de “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A igreja calcula que o prejuízo chegue a R$ 30 mil.
O caso de vandalismo ocorreu no sábado (14), mas só foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16). O nome do suspeito de 34 anos não foi divulgado. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Ele não explicou sua motivação, mas classificou o uso das imagens de “mal”. O procedimento foi enviado à Justiça.
As duas imagens vandalizadas tem valor histórico, figuras do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Cabeças. “Mas o principal prejuízo é pelo valor histórico, que é incalculável. A imagem de nosso Senhor dos Passos tem mais de cem anos”, afirmou um membro da administração.
A catedral planeja fazer um trabalho de restauração com a imagem de Senhor dos Passos, mas a de Nossa Senhora das Cabeças foi reduzida a pó.
O caso ganhou maior repercussão por ter ocorrido poucos dias depois de um vídeo de uma pastora quebrando imagens viralizar na internet. Com informações Uol