Feliciano comenta beijo gay na novela: “Já era esperado”
O deputado evangélico estava pregando em um culto no Recife e não viu a cena
O deputado federal pastor Marco Feliciano usou o Twitter para comentar sobre o beijo gay no final da novela “Amor à Vida”.
A fala do parlamentar evangélica foi um pedido de diversos jornalistas e ele achou por bem responder a todos pelo microblog, como sempre costuma fazer.
Feliciano resolveu não criticar dizendo que tal cena já era esperada. “Jornalistas de todo o Brasil estão me ligando pra saber da cena exibida na novela ontem, sobre um beijo gay. Primeiro não assisti a novela. Eu estava ministrando uma multidão de pessoas em Recife onde vidas se renderam à Cristo. Pelo que ouvi falar desta novela já era esperado.”
Para o deputado ele só ficaria preocupado se fosse um programa destinado à crianças, o que não é o caso da novela das 21h. “Eu teria algo a dizer caso fosse exibido numa programação infantil, pois com estes me preocupo, mas pelo horário exibido só adultos viram”, escreveu.
A cena do beijo entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) era esperada pelos telespectadores da novela.
Semanas antes do último capítulo, que foi ao ar nesta sexta-feira (31), jornais e sites de notícias já adiantavam que a Rede Globo havia autorizado o autor, Walcyr Carrasco, a rodar cena.
Apesar de ter se tornado um marco na teledramaturgia brasileira, o beijo entre dois homens não fez “Amor à Vida” bater o recorde de audiência. O último capítulo teve 44 pontos no ibope, enquanto que o penúltimo, teve 48 pontos. Cada ponto representa 65 mil domicílios da Grande São Paulo.