Evangélico portador de deficiência supera limitações e passa em concurso do Banco do Brasil
O jovem de Santo Antônio de Jesus, Calebe Célio Silva, 33 anos, superou suas limitações e conquistou uma vaga como servidor público ao passar com honras no concurso do BB (Banco do Brasil). Em entrevista ao repórter Marcus Augusto Macedo do Portal Voz da Bahia, Calebe falou sobre sua satisfação quando recebeu o resultado e quando viu sua conquista estampada no Diário Oficial para a sua nomeação. Incentivado por amigos Calebe disse que passou a estudar em casa por cursos on-line, “fiz o concurso há um ano e estou satisfeito por ser chamado. É um passo muito importante, algo que muitos querem conquistar e eu fui felizardo”, disse.
Calebe que sofre de uma doença denominada descalcificação óssea congênita, já trabalha com informática e junto com seu irmão, mantém uma pequena gráfica doméstica, relatou a nossa reportagem que apesar de suas limitações superou todos os obstáculos com dignidade, “fui incentivado a estudar e a prestar a seleção e agora estou aqui caminhando para uma melhor expectativa”, acrescentou. Incentivo para muitos, o mais novo servidor público disse que muitas pessoas reclamam da vida por muito pouco e que é preciso ter coragem para superar barreiras, pequenas ou grandes, “fui incentivado e estou aqui.
O fato de ser cadeirante e ter limitações não me impedem de ir à luta e conquistar meus objetivos. Vitória de toda família, graças a Deus, Ele que nos concede essas vitórias, essa benção que Deus me concedeu para honrar o nome Dele, estou sendo testado, é para está honrando esse nome Santo do Senhor Jesus”, completou. O jovem já trabalha há duas semanas no horário de 9h às 16h na agência do BB da Praça Padre Mateus. Calebe presta serviço na área jurídica como escriturário.
Calebe com a equipe da agência do Banco do Brasil de SAJ
Texto: Voz da Bahia/Fotos: Facebook