Empresário-assaltante se converte e decide se entregar à Polícia: “Estou arrependido”
Um empresário que se arriscou numa empreitada criminosa resolveu confessar o delito à Polícia após aceitar Jesus e se arrepender.
A história peculiar do cearense Herculano Martins Alves, 39 anos, envolve um assalto a banco em Iranduba, cidade do interior do Amazonas, em maio desse ano. Na ocasião, Alves – mais conhecido como “Padeiro” – integrou uma quadrilha que roubou R$ 375 de uma agência bancária.
As investigações já haviam colocado Alves como suspeito, e ele havia se entregado à Polícia desde o dia 5 de setembro em uma delegacia do Ceará.
No depoimento em que confessou o crime, Alves afirmou que esse foi seu primeiro assalto, e que teria recebido o convite de um amigo, chamado Lerivelton Maia Silva, de 47 anos, que planejou toda a ação.
Aos policiais, Herculano Martins Alves contou que recebeu R$ 25 mil para participar do assalto, e que usou o dinheiro com entretenimento adulto: “Esse dinheiro eu usei com bebidas, prostituição e de maneira errada. Antes de se apresentar no Ceará há dois meses, eu aceitei Jesus. Por isso me apresentei por livre e espontânea vontade. Confessei minha participação. Estou colaborando com a Justiça”, afirmou, em entrevista coletiva quando foi transferido para o Amazonas.
A ficha policial de Alves já incluía inquéritos por receptação ilegal e porte ilegal de arma de fogo. Agora, no entanto, ele afirma que mudou sua conduta: “Estou profundamente arrependido do que fiz. Eu deixei uma família sofrendo muito. O crime não compensa”.
A Polícia Civil do Amazonas agora se concentra na localização e captura de outro membro da quadrilha que realizou o assalto. Ele é acusado de outros 29 assaltos a bancos no Nordeste do país.