Em culto da IURD, corte de sinal da Record na TV paga é coisa do diabo
Motivo do corte seria para que as pessoas não tivessem acesso a novelas bíblicas e se convertessem
Quem é o responsável pelo corte dos sinais da Record, SBT e RedeTV! nas principais operadoras de TV por assinatura? Segundo um áudio gravado durante um culto na Igreja Universal do Reino de Deus e que circula na internet, a culpa é do diabo.
O material viralizou nos últimos dias, em especial nos grupos de WhatsApp. Segundo o jornalista Daniel Castro, do UOL, seria uma peça “para convencer os fiéis da Universal a pressionarem as operadoras, ameaçando cancelar suas assinaturas caso elas não aceitem pagar pelos sinais digitais das três redes”.
A disputa entre as TVs e as operadoras é por questões financeiras. As emissoras pedem R$ 15 pelas três redes, mas até agora Net, Sky, Oi e Claro não estão dispostas arcar com esse custo.
“Não estou deixando eles pagarem, não quero”, diz a voz da entidade maligna incorporada. Quando o pastor pergunta por quê, a resposta surpreende: “Porque muitos vão ser salvos por essa programação e vão se converter”.
O pastor aproveita então para explicar aos fiéis presentes no culto o que está acontecendo.
“Aí, todo mundo fica pensando que é coisa normal. Por quê? Quantas pessoas se entregaram a Jesus depois do filme Os Dez Mandamentos? Quantas pessoas voltaram para a igreja depois das novelas bíblicas que estão passando na Record? Aí, diabo, você gosta disso?”, questiona. Ouve-se então um longo “Não” do endemoninhado.
Quando o pastor da Universal tenta aprofundar a questão, dispara: “Quantos demônios estão trabalhando só pra fazer parar a TV nos canais pagos?”. Ao que se ouve da pessoa incorporada: “Milhares”. A conclusão então do líder religioso é: “A estratégia do diabo é essa, trabalhar na mente desses donos de operadora, Sky e Net”, para não deixar a programação da igreja chegar aos telespectadores.
O demônio que estaria de posse da pessoa entrevistada garante: “Muitos vão pra Globo, muitos vão pra novela da Globo, ahahahaha”.