Duas igrejas australianas são incendiadas na mesma noite, em suposto ataque
Primeiro incêndio foi iniciado na Igreja Batista; meia hora depois, os bombeiros foram acionados para conter o fogo que se alastrava numa outra igreja
Duas igrejas tiveram grande parte de seus prédios destruídas por incêndios suspeitos em Geelong, uma cidade australiana do estado de Victoria na madrugada da última sexta-feira (4).
O primeiro incêndio foi iniciado na Igreja Batista no bairro de Norlane, cerca de 4h15 da madrugada. Meia hora depois, os bombeiros foram acionados para conter o fogo que se alastrava na Igreja São Pedro, localizada no mesmo bairro.
A polícia disse que a igreja católica foi completamente destruída no incêndio. Detetives estão investigando um caso, e a perícia está apurando a cena.
“Detetives da Unidade de Investigação Criminal de Geelong estão investigando e estão ansiosos para falar com qualquer testemunha ou qualquer pessoa que possa ter visto qualquer atividade suspeita na área”, disse a chefe do departamento de polícia Melissa Seach em um comunicado.
O policial Anthony Heyfield ressaltou que “as duas igrejas estavam sendo bastante consumidas” pelas chamas, e a Igreja Batista teve cerca de 50% de seu prédio danificado. Ele ainda acrescentou que algumas casas também foram atingidas.
CPAD NEWS