Deus me proteja de mim
Artigo cristão escrito por Alan César Corrêa
Essa frase é introdução de uma música de Chico César, sei que alguns construíram aversão à pensamentos de pessoas de fé diferente da sua, mas a verdade é verdade na boca de quem quer que seja, e essa frase é uma verdade.
Na maior parte das vezes enxergamos o perigo para fora de nós, no nosso semelhante, nas circunstância, nas forças escuras do mau, e esquecemos de que o perigo também mora para dentro de nós, em nossos desejos, em nossas escolhas e caminhos.
E enquanto vigiamos o perigo do lado externo se tornamos vulneráveis a perigo tão grande instalado dentro de nós.
Constantemente fazemos nossas preces para que Deus nos livre do mau, e muitas vezes para Deus esse pedido (nos livrar do mau) signifca nos livrar de nós mesmo, de quem somos.
Nossa natureza é má, como disse Paulo, o mau que não quero fazer acabo fazendo. O mau que Paulo se refere era um remanescente do velho homem em seu coração, um remanescente que parecia morto mas na verdade ainda agonizava os alvores da morte.
E é desse mau remanescente que habita em nós que mais precisamos ser protegido, dessa natureza tendenciosa ao pecado, que também precisamos receber o livramento.
Sto. Agostinho dizia que sem Deus ele era um guia para o abismo. Isso por causa da influencia do pecado, das cobiças do coração enganoso.
Que Deus me proteja do homem mau.
Que Deus me proteja no dia ruim.
E que Deus me proteja de mim.
Essa é minha oração.
autor
Alan César Corrêa
Casado, pai do Nicholas, reside em São Bernardo do Campo -São Paulo. Bacharel em teologia, membro da Igreja Evangélica Batista Nacional, escreveu o livro: Dissidentes da Igreja pela Editora Reflexão. E-mail:[email protected]
As opiniões expressas nos textos publicados são de responsabilidade dos autores.