ARTIGOS

Como se conquista Paz com guerras?

Por Josiel Dias

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

Desde os tempos mais remotos, os homens buscam pela paz. Dizem cooperarem para isso e com a força bruta guerreiam entre si e, dizem fazer em nome da Paz.

Hoje em dia tudo é motivo para a guerra. Guerreiam-se em casa, na rua, no trânsito, no trabalho, guerras por fora, guerras interiores. Conflitos e mais conflitos, às vezes basta apenas uma palavra para começar uma peleja. O mundo geme por paz, a terra clama por um momento de paz, mas como alcançar a verdadeira paz, a paz que vem do interior do homem, exteriorizando-a a ponto de alcançar a todos em sua volta?

É impossível alcançar a paz com a força, impondo, através das armas, a tal sonhada paz.

Por estes dias estávamos em missões na cidade de Montes Claros MG e no evangelismo, percebemos como o povo daquela cidade precisava de paz. O local onde estava sendo construído o templo, outrora fora uma boca de fumo. Os vizinhos daquela obra deram glória a Deus, pois aquele local não seria mais local de guerras nem mortes. Aquele bairro também era conhecido como cemitério de igrejas, pois nenhuma denominação conseguiu ficar ali por muito tempo, devido à guerra dos traficantes.

Louvado seja o nome do Senhor o nosso Príncipe da Paz, firmamos as nossas tendas e alargamos as nossas cordas e implantamos ali um lugar para adoração, um lugar de Paz em meio a tanta destruição e guerra.
Enquanto a função do nosso inimigo é matar, roubar e destruir, a quem anunciamos, veio dar vida e vida em abundância.

Deixo-vos a Paz, a minha Paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá…

Impossível encontrar a Paz fora de Jesus, pois seu nome é: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Isaías 9:6. Os homens em seus conflitos, só desfrutaram desta paz, se permitirem que Ele (Jesus) entre em seus corações e faça morada em suas vidas.
Um dia eu percebi que a paz não é conquistada pela força e sim por um gesto, por uma atitude e assim o fiz. Recebi a Jesus como Senhor da minha vida e tive minha vida, desajustada, consertada e conheci a verdadeira paz.

Sem Jesus todo o conflito interior se exterioriza e vira uma grande guerra, começa em casa e acaba na rua.
Se tu estás em conflitos, e as pelejas têm se intensificado em tua volta, convide hoje a Jesus, pois só Ele pode te dar a Paz verdadeira de dentro para fora.

Fique com esta palavra e Graça e Paz. Shalom Adonai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *