Bandidos são presos após roubarem cerca de R$ 30 mil de igreja com ajuda de ex-pastor
A polícia de Belo Horizonte (MG) prendeu dois homens que roubaram mais de R$30 mil de uma igreja evangélica localizada no Bairro Candelária, região de Venda Nova. De acordo com a polícia, Carlos Eduardo Silva Santos, de 24 anos, e Marcelo de Oliveira Santos, de 22, assistiram ao culto na manhã do último domingo normalmente e anunciaram o assalto quando havia 17 pessoas no templo religioso.
Segundo o jornal Estado de Minas, os bandidos sabiam a quantia média que era arrecadada pelos dízimos e onde o dinheiro era contabilizado. A Polícia Militar afirma que o crime aconteceu com a ajuda de um antigo pastor da igreja Mundial do Poder de Deus.
Além da quantia em dinheiro, os bandidos também roubaram CELULARES e pertences pessoais dos fiéis da igreja que estavam no templo naquela hora.
Após a polícia ser acionada, a ocorrência foi atendida por uma viatura do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) que fazia o policiamento na região. Os suspeitos foram localizados pelos policiais em uma residência abandonada perto da igreja que foi roubada.
– Eles estavam armados de um revólver calibre 38 carregado e uma réplica de pistola. A réplica e parte do dinheiro caíram no meio do caminho, mas nós conseguimos recuperar tudo, incluindo os pertences dos membros da igreja – relatou o tenente Wagner de Paula, que acompanhou a ocorrência.
Gospel Mais