Ana Paula Valadão posta foto “linda, recatada e do lar” e é criticada na internet
A cantora Ana Paula Valadão causou novamente nas redes sociais. A líder do Diante do Trono publicou ontem (25) em seu Facebook uma foto onde ela aparece de avental, cozinhando e com uma colher na mão. Na legenda, a cantora disse que estava fazendo parte da campanha “Linda, recatada e do lar” da Pra. Elizete Malafaia, esposa do Pr. Silas, com quem Ana Paula, inclusive, teve um desentendimento tempos atrás (saiba mais). A ideia é que as esposas publiquem em seus perfis sociais fotos delas fazendo alguma coisa pela casa, marido e filhos (cozinhando, lavando, passando etc).
A campanha claramente faz oposição a uma onda de protestos que surgiram após a publicação pela revista Veja de uma reportagem em que a mulher do Vice-Presidente da República, Michel Temer, é chamada de “Linda, recatada e do lar”, o que foi taxado posteriormente como sendo de conteúdo machista, misógino e preconceituoso, tendo em vista as conquistas sociais das mulheres das últimas décadas, como o direito ao voto e o de ingressar no mercado de trabalho.
Uma seguidora de nome Jordana Palluch defendeu a Valadão: “Parabéns Ana! Pois mesmo trabalhando e viajando, e algumas vezes precisa ficar longe do marido e dos filhos você tem a prioridade a família.
Alguns acham que não dá, mas conheço muitas que trabalham e nem por isso se ausentaram do seu lar, sempre que podem se dedicam a família.”
Mas a maioria dos comentários criticou a postura de Ana Paula. Houve até um relato de uma fiel da Igreja Batista da Lagoinha, denominação a qual o Diante do Trono pertence, dizendo que não se encaixa no padrão que Ana Paula estava querendo passar para os leitores: “É infelizmente não poderei fazer parte da campanha né, pois sou mãe solteira e pra sociedade existe esse preconceito… Esse padrão é ridículo, sou cristã da Igreja Lagoinha e vejo e sinto o quanto somos discriminadas dentro da própria igreja, mas creio no Deus vivo que irá mudar minha sorte… E de verdade Ana não acredito que vc seja tão do lar como diz, vive viajando de um lado pro outro com certeza tem alguém que te ajude… Mas o melhor é saber que sou mãe e tenho minha família mesmo que seja eu e minha filha.”
Nós entramos em contato com Ana Paula Valadão, mas até a publicação dessa matéria, ela não nos respondeu.