NOTÍCIAS

Pastor José Wellington é acusado de aliciar pastores da AD Belém

O objetivo seria provocar uma ruptura entre a Igreja-Mãe e a CGADB por conta de divergências políticas.

site Gospel Hoje, ligado à Rede Boas Novas, divulgou uma denúncia contra o líder da Assembleia de Deus, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, dizendo que ele estaria ligando para pastores tentando fazê-los se rebelar contra o pastor Samuel Câmara.

As ligações estão sendo feita para pastores da AD em Belém (PA) onde Câmara é pastor presidente. Um dos que receberam o telefonema foi o pastor Enaldo Brito que pastoreia o Centenário Centro de Convenções das Assembleias de Deus em Belém.

José Wellington teria dito que Câmara estava se esquecendo dele [Brito] e que ao lado do presidente da CGADB, Brito sempre seria lembrado.

Algumas palavras ditas por Bezerra foram: “… fiquei sabendo que você está esquecido e foi desvalorizado…”, “…Você é um rapaz de talento e não dão (referindo-se ao Pr. Samuel Câmara) espaço pra você…”.

O pastor de Belém percebeu o motivo da ligação e colocou o telefone no viva voz chamando sua esposa e filhos para ouvirem a conversa. Brito respondeu dizendo que está satisfeito com seu ministério e se mostrou fiel ao pastor Samuel Câmara.

“Pastor me perdoe, mas não sei onde o senhor busca informações. Só sei que lhe informaram muito mal. Estou muito satisfeito na Igreja em Belém e hoje sou pastor do Centenário Centro de Convenções, uma igreja para 22 mil pessoas sentadas e uma das maiores igrejas do Brasil. Fui colocado pelo Pr. Samuel Câmara que sempre me honrou”.

Depois dessa resposta a ligação foi encerrada e muitos pastores tiveram o conhecimento da ação de José Wellington. O site Gospel Hoje garante que a intenção do presidente da Convenção é impedir que outras pessoas assumam a CGADB que deve ser transferida para seu filho, o pastor José Wellington Júnior.

 

Gospel Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *